Anterior

Cantinho da Saudade: Corinthians Paulista – 1966

17/06/2019

Anterior

Próxima

Votorantim terá cerca de 225 atletas nos Jogos Regionais 2019

17/06/2019

Próxima
17/06/2019 - 13:32
Guanabara campeão e conversa com o secretário

Kaká Martins

 

Mais um jogão digno da história das grandes finais do nosso certame. O Rio Acima precisava reverter a vantagem de um a zero e mais um empate, e foi pra cima do Guanabara que soube ficar bem postado com defesa e meio de campo jogando com certa tranquilidade. O que era ruim ficou péssimo para o hexacampeão que tomou um gol novamente do atacante Pica-Pau no segundo tempo com passe majestoso do meia Stéfano, craque mais cobiçado do futebol regional nos dias de hoje. Mesmo com o empate, o Rio Acima acabou reconhecendo a força e garra do Guanabara, que neste 2019 teve maior facilidade para vencer o mesmo confronto de 2009, naquele ano com uma virada incrível.


Secretário de esportes Raul Bueno visitou o estúdio de vidro da TV Votorantim

Um dos convidados para “encarar” os apresentadores da TV Votorantim na festa junina nesta semana foi Raul da academia. E logo com esse colunista, que ora elogia ora critica as ações esportivas, especialmente as públicas. Nossa conversa foi esclarecedora em alguns pontos e promissora para a população em outros. Primeiro sobre a Copinha, que segundo o secretário, a pedido do prefeito deverá retornar para o Estádio Municipal.

Raul destacou que a Copinha (na minha opinião esvaziada e fria deste ano), revelou jogadores e “mexeu” com o mercado de negociações, inclusive algumas internacionais, mas reconheceu que aquele glamour de outras edições realizadas no Municipal tem um destaque maior e público muito mais presente. Enfim, a Copinha do Sesi some e a do Estádio aparece. Simples assim.

Problemas na pasta do esporte:

Um dos meus questionamentos é a ausência de informações das atividades da pasta para a imprensa e população. Ele reconheceu que está sem assessoria de imprensa e com poucos funcionários, depois que a promotoria do Tribunal de Contas orientou o município para somente manter nos cargos comissionados aqueles que possuem qualificação profissional, ou seja, diploma de ensino superior. Essa determinação está fazendo com que ele e a Prefeitura “quebrem a cabeça” para resolver os problemas como zelar o patrimônio público, manutenção de gramados e centros esportivos, entre outros.

O gramado do Estádio: O gramado deve ser preservado para a população. As segundas feiras estão reservadas para manutenção exclusivamente do gramado por funcionário especializado. “Estamos cuidando como se fosse o nosso jardim”. Aliás, Raul Bueno é um secretário presente, pois está em praticamente todas as finais de campeonato, pista de bicicross e promete estar amanhã no Cermag na reinauguração da cancha de malha e bocha, recém reformada para treinamentos da equipe de Votorantim que disputará os jogos regionais.

Chegar até os bairros: Segundo ele, “700 pessoas em média já estão aproveitando atividades esportivas e ginástica dos projetos da pasta, e a meta é chegar nos bairros, especialmente na população carente, e já estamos criando e projetando 10 núcleos de atividades que serão divulgados em breve”.

Yoga, xadrez, e malha já estão à disposição da população, bem como a pista de bicicross, o tênis de mesa e o judô da Apajusvo.

O discurso é promissor e de uma grandeza que cria uma expectativa ótima. Acredito que o secretário e sua equipe tenham tempo hábil até 2020 para colocar em prática tudo isso. Estamos atrasados pois o troca-troca de secretários só trouxe prejuízo para o esporte desde 2016.

Se pensarem nas pessoas e não nas eleições e politicagem a coisa deve caminhar melhor, caso contrário, desanda feito maionese.

Para encerrar, Raul Bueno falou para os espectadores da TV Votorantim:

“Meus três pilares são: Deus, família e esporte”.

Então, que Deus abençoe nosso senhor secretário e sua equipe Sedesp.

 

 

Coluna publicada na página 10 da edição nº321, do jornal Gazeta de Votorantim, de 15 a 20 de junho de 2019.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.