Anterior

BOS adquire avançado equipamento para realização de cirurgias de catarata único na região

18/06/2019

Anterior

Próxima

Estréia da “The Little Big Band” traz Jazz e MPB para Sala FUNDEC

18/06/2019

Próxima
18/06/2019 - 12:32
BOS possui um dos mais modernos equipamentos cirúrgicos do mundo
 Foto: Divulgação 

Ngenuity possibilita a realização de cirurgias oftalmológicas em 3D e na resolução 4K

O BOS - Banco de Olhos de Sorocaba possui à disposição, em seu Hospital Oftalmológico, o equipamento mais moderno do mundo para cirurgias de vítreo e retina (estruturas oculares). Trata-se do NGenuity, da fabricante suíço-estadunidense Alcon, uma divisão da indústria Novartis. Esse microscópio cirúrgico reproduz imagens em tempo real, em 3D e na resolução 4K, o que proporciona uma melhor visualização pelo cirurgião especialista, guiando as tomadas de decisões, com o objetivo final de maximizar os resultados cirúrgicos nos pacientes.

Dr. Arnaldo F. Bordon, médico oftalmologista e chefe do Departamento de Retina e Vítreo do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, explica que a nova tecnologia possibilita uma visualização muito melhor do olho do paciente, em relação aos equipamentos anteriores. “Com o NGenuity, conseguimos operar visualizando uma tela 3D de 65 polegadas de altíssima resolução, que se traduz por uma qualidade de detalhes de imagem superiores ao método convencional óptico. “É como se o cirurgião e o médico auxiliar estivessem mergulhados dentro da imagem com grande campo de visão do que estão fazendo”, destaca.

Essas vantagens se traduzem em muitos ganhos para o paciente. “Com uma cirurgia mais precisa, diminui a chance de intercorrências inesperadas, gerando mais segurança para o paciente”, afirma o oftalmologista.

O novo equipamento pode ser utilizado nas mais diversas modalidades de intervenções cirúrgicas. “O NGenuity é muito útil em cirurgias de descolamento de retina e retinopatia diabética, por exemplo”, elenca Dr. Arnaldo.

O modelo já está em funcionamento centro cirúrgico do Hospital Oftalmológico há cerca de um ano, tendo sido utilizado na realização demais de 100 cirurgias. “Todas as nossas tecnologias de ponta são disponibilizadas a todos os pacientes, sem distinção. Pacientes do SUS, de convênios ou particulares têm a mesma qualidade de atendimento que levaram o BOS a ser certificado com o selo ISO 9001:2018 de qualidade e acreditados em excelência pela ONA, Organização Nacional de Acreditação, que reconhece padrões de qualidade em saúde no Brasil, comprovando nosso empenho em sermos os melhores no que fazemos”, ressalta Edil Vidal de Souza, superintendente do Grupo BOS.

A instituição investiu cerca de R$ 650 mil na aquisição da tecnologia, que foi uma das primeiras a chegar ao país. “Outros hospitais já possuem o mesmo equipamento, no entanto, fomos os pioneiros na região. Atualmente, tudo o que existe de mais moderno no mundo em tecnologia voltada à Oftalmologia, nós temos à disposição dos usuários do Grupo BOS”, pontua o superintendente.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000. O Banco de Olhos de Sorocaba e o Hospital Oftalmológico de Sorocaba estão localizados na Praça Nabeck Shiroma, 210, Jardim Emília, Sorocaba (SP).



Fonte: Q Notícia










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.