Anterior

Escoliose: entenda o que causa e como tratar a coluna em “S”

25/06/2019

Anterior

Próxima

Shedding Hair: saiba por que os cabelos caem mais no início do tratamento antiqueda

25/06/2019

Próxima
25/06/2019 - 14:18
Nadador sorocabano Wander Sousa disputa Campeonato Brasileiro no Paraná

Bons resultados obtidos no Paulista, no início deste mês, animam para o próximo desafio.
 Foto: Divulgação 

O nadador sorocabano Wander Lucas de Sousa, de 17 anos, embarcou hoje (25/06) para Colombo (PR), onde disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – 2019 “Troféu Dr. Tancredo Neves”, entre os dias 26 e 29 de junho. Wander defende a bandeira do clube Sesi São Paulo e espera obter bons resultados na disputa.

 No início deste mês, o jovem nadador conquistou quatro medalhas no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno de Natação, realizado em Santos (SP). Ele venceu na categoria 100 metros borboleta, com o tempo de 57s08, foi o vice-campeão nos 200 metros livres, com o tempo de 1m56s19 e nos 50 metros borboleta, com o tempo de 25s96s, além de conquistar o bronze no revezamento 4x200m livre, com o cronômetro marcando 07m59s92. bOs bons resultados no Paulista animam o atleta para o Brasileiro. “Sempre que saímos de um campeonato vitoriosos, ficamos na expectativa para o sucesso no próximo, o que nos motiva ainda mais”, comenta Wander.

Além das provas nas piscinas, o sorocabano enfrenta um novo desafio. Por estar com 17 anos, é chegada a fase em que as equipes de nado fazem a seleção dos atletas que irão compor a equipe sênior, de adultos e os resultados positivos contribuem para isso.

Sobre Wander Sousa

Patrocinado pela MP, empresa de Michael Phelps e colecionador de quase 200 medalhas, Wander começou a nadar aos quatro anos e competir aos sete, mas, se não fosse um problema de saúde, nunca teria entrado para o esporte. Um quadro alérgico respiratório fez com que iniciasse na natação e se apaixonasse pela modalidade, conquistando, desde então, relevantes colocações e se tornando um dos principais nomes juvenis da categoria.

Foi um dos destaques da Seleção Brasileira de Natação no Campeonato Sul-Americano Juvenil, disputado em 2017, em Cali, na Colômbia. Representou um dos principais clubes de natação do país e, atualmente, é atleta de outra renomada e vitoriosa equipe, o Sesi São Paulo, treinando nas piscinas de São Bernardo do Campo (SP).


Fonte: Q Notícia 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.