Anterior

Troca de tiros acaba em morte em Votorantim

15/07/2019

Anterior

Próxima

Edição n° 325 de 13 a 19 de julho de 2019

15/07/2019

Próxima
15/07/2019 - 18:42
Balão em chamas cai em gráfica no Curtume
 Foto: Divulgação 

Eduardo Lira

(programa de estágio)

 

Na madrugada deste domingo (14), por volta da 00h20, o quintal de uma gráfica foi atingido por um balão caseiro, ainda em chamas, que queimou por cerca de 10 minutos antes de apagar.

A gráfica, que fica na Av. Jaziel de Azeredo Ribeiro, no Jardim Antonio Cassillo, em Votorantim, próximo ao campo Guanabara, local conhecido como Curtume, não possuía nenhum funcionário no momento do incidente. Por sorte, o balão não pousou em nada combustível, tendo parado a menos de um metro de distância do veículo do proprietário da gráfica.

O dono do estabelecimento, Luiz Carlos Correa, fez um apelo para que as pessoas tenham maior consciência e responsabilidade. “Embora eu não tenha tido nenhum prejuízo e nem havido vítimas, o risco é grande”, disse.

Vale destacar que o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais diz que fabricar, vender, transportar e/ou soltar balões que possam provocar incêndios ou ocasionar riscos a vida é crime desde 1998, com pena de um a três anos e multa.

Caso visualize ou saiba de casos de emergências ou produção de balões, entre em contato com o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193 e informe a Policia Militar pelo número 190. (Colaborou Matheus Mendes. Supervisão: Luciana Lopez)



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.