Anterior

Casas e loja são furtadas em Votorantim

17/07/2019

Anterior

Próxima

Detran.SP fecha o cerco contra “hospedeiros” de pontos na CNH

17/07/2019

Próxima
17/07/2019 - 16:33
70 alunos da rede estadual da região de Sorocaba conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

Duas escolas e nove professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018


Entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 70 são alunos das escolas estaduais da região de Sorocaba. O quadro da região somou oito medalhas de ouro, 14 de prata e 48 de bronze.

Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). E para estudantes medalhistas que pretendem cursar o ensino superior ainda é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Por meio do programa, alunos podem participar de estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação. Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem um auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do CNPq.

Ainda na região de Sorocaba, nove professores e duas escolas também foram reconhecidos pelo seu trabalho e desempenho. Dentro da premiação os professores são homenageados com diplomas e livros, já a escolas recebem kits com material didático. No site (www.obmep.org.br) é possível consultar a lista com todos os vencedores.

Sobre a OBMEP

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Na edição deste ano mais de 2 milhões de alunos de escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo estavam inscritos para a primeira fase.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.