Anterior

Seconci Sorocaba adere ao Julho Amarelo, campanha de prevenção de hepatites virais

23/07/2019

Anterior

Próxima

Atleta sorocabano é convocado para o Parapan-Americanos

23/07/2019

Próxima
23/07/2019 - 10:21
Sorocabanos representarão o Brasil nos Jogos Mundiais para Transplantados
 Foto: Divulgação 

Entre os dias 17 e 24 de Agosto, o Brasil será pela primeira vez, representado por 22 atletas, sendo 19 transplantados e 3 doadores, nos Jogos Mundiais para Transplantados (World Transplant Games) em Newcastle/Gateshead na Inglaterra.

A competição, que desde 1978, se repete a cada 2 anos, tem participantes transplantados de coração, fígado, pulmão, rim, pâncreas, medula óssea e doadores. Os Jogos atraem cerca de 1.500 atletas de mais de 69 países. Os atletas doadores terão o prazer de desfrutar do esporte ao lado daqueles a quem tiveram a oportunidade de doar vida.

Como é o caso da Sorocabana Luciane Lima e seu esposo Antonio Carlos Lisboa. Ela, transplantada renal em 2014 e ele, seu doador, participarão da prova de atletismo e da corrida de 5km e para isso estão se preparando a cerca de 6 meses. O casal está com boas expectativas para voltar com ótimos resultados, considerando que o nível dos atletas é altíssimo.

O objetivo maior da equipe do Brasil é a celebração da vida. “Depois de um sim de um doador, tivemos uma segunda oportunidade, por isso devemos comemorar a cada dia”, comemora Luciane.

 

 

Fonte: Secom Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.