Anterior

Programa “Na Estrada com Galvão” é gravado em Sorocaba

26/07/2019

Anterior

Próxima

Mais de 600 profissionais da educação recebem formação

26/07/2019

Próxima
26/07/2019 - 12:01
São Bento desafia tabu de 36 anos para vencer o lanterna Guarani em Campinas
 Foto: Reprodução 

 

Em duelo entre desesperados, o São Bento encara, fora de casa, o Guarani. A partida acontece na noite desta sexta-feira (26/7), a partir das 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, valida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 76º confronto oficial entre as duas agremiações, com retrospecto favorável ao time alviverde. São 28 vitórias dos bugrinos, 29 empates e 18 triunfos do time sorocabano. O Bugre marcou 93 gols contra 58 gols da equipe beneditina.

Além do histórico desfavorável, o Bentão não vence o Guarani como visitante há 36 anos. A ultima vitória no Brinco de Ouro sobre o Bugre foi por 1 a 0, gol de João Carlos, jogo valido pelo Paulistão de 1983.

No encontro mais recente, com gol de Luizão, aos 48 minutos do segundo tempo, o São Bento venceu o Guarani por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 30ª rodada da Série B do ano passado.

Cenário

São Bento e Guarani se encontram dentro da zona de rebaixamento. Sem vencer há seis jogos - quatro derrotas e dois empates, o Bentão aparece na 17ª posição da tabela, com apenas nove pontos, dois pontos atrás do Vila Nova, o primeiro fora do Z4. Para sair da zona da degola nesta rodada, além de vencer o Bugre, o São Bento precisa torcer por derrotas do Vila Nova ou do Criciúma .

Já o Alviverde de Campinas, que não vence há oito rodadas - seis derrotas e dois empates, está em ultimo lugar, o 20º colocado, com seis pontos.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em casa. O Azulão empatou com o Operário-PR por 1 a 1, em Sorocaba, enquanto que o Guarani foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, em Campinas.

 

 

Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP) - Historiador do E.C. São Bento e Futebol

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.