Anterior

Dia dos Pais com muitas atrações na Praça de Eventos

12/08/2019

Anterior

Próxima

Ouro no Pan: Um mérito que soa “falso”

12/08/2019

Próxima
12/08/2019 - 14:59
Corintinha de Votorantim (Campeão amador de 1966)

 

Jesus Rodrigues Filho


A década de 60 foi um período efervescente no surgimento de jovens craques que disputavam o campeonato varzeano da nossa cidade.

Depois de se destacarem defendendo e vestindo a camisa de seus respectivos bairros, esses jovens vieram a fazer parte, se integrar, aos times do Corintinha e do Metidieri, os dois melhores clubes amadores de Votorantim.

Por isso, são destaques na foto, alguns desses craques que com a camisa mosqueteira sagraram-se campeões amadores de 1966. Ostentando uma bonita faixa do título, aparecem em pé, da esquerda para a direita: SILOS MEIRA (Auxiliar técnico) - CAXAMBÚ - TORÃO - SERGINHO VIEIRA - EDUARDO KRIGUER - MANOLO - IVAN - MOACIR - TONINHO - CALOS e ZÉ ICO. Agachados: VANDE METIDIERI - PAULINHO - ALCIDES - JANJA - PUDA - DINE e HAROLDINHO LUVISON.

(A foto foi cedida gentilmente pelo Serginho Vieira). O Cantinho é dedicado a memória do saudoso Silos Meira, que foi exemplo jogador e grande figura humana.


COMUNICADO

Comunico aos meus amigos e leitores da coluna “Cantinho da Saudade” que a mesma deixará de ser publicada durante um período, por motivo exclusivo da falta de fotos. Se você gosta de ler a coluna e tem fotos antigas de futebol, e quer vê-las publicadas na coluna, é só deixá-las na Rua José Herrera Higuera, nº 46, Jardim Icatu, em Votorantim, ou ligar para: 3243-1275 (Jesus) ou então deixar na recepção da TV Votorantim, aos cuidados de Luciana Lopez, ou enviar para o Whats App (15) 99189-2600. As fotos originais serão devolvidas após a publicação. Obrigado.



Coluna publicada na página 13 da edição nº329, do jornal Gazeta de Votorantim, de 10 a 16 de agosto de 2019.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.