Anterior

Simulado da CBA com a população de Alumínio já tem data marcada

13/08/2019

Anterior

Próxima

Saúde celebra o Dia da Gestante com evento no Sesi

13/08/2019

Próxima
13/08/2019 - 16:29
Parceria entre empresas e o Fundo Social entrega 11 mil peças de roupas a entidades assistenciais
 Foto: Fernando Abreu/ divulgação 

A manhã desta terça-feira (13), foi muito especial para 17 entidades, pois aconteceu a entrega de aproximadamente 11 mil peças de roupas – incluindo calçados e cobertores – por meio do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

As doações aconteceram graças à parceria do FSS com as empresas Kanjiko do Brasil e Unimed, que arrecadaram os donativos junto aos seus colaboradores e também pela campanha do agasalho desenvolvida pela Prefeitura. As doações vieram em boa hora, pois a Defesa Civil de Sorocaba emitiu um comunicado alertando sobre a brusca queda de temperatura para os próximos dias, podendo chegar a mínima a 8ºC.

A entrega das doações é sempre um marco para as instituições, como conta Tainara Antunes, representante da ASAC – Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais “receber essa ajuda é muito importante para nós, pois nossos assistidos e suas famílias precisam de ajuda para prosseguir”, tendo essa fala reiterada por Rosária Simão, diretora da CEI 121 e representante da Casa das Mães e das Crianças.

As entidades que foram beneficiadas nessa entrega foram: Atleta Cidadão, Casa do Menor de Sorocaba, Casa Transitória André Luiz, Creche Especial Maria Claro, Educandário Bezerra de Menezes, Intregrar – Instituto Terapêutico de Grupos de Habilitação e Reabilitação, Legião da Boa Vontade, Serviço de Obras Sociais – SOS, Oficina de Integração Céu Azul, Pastoral da Criança – Paróquia N. Sra. Aparecida do Cajuru, Toca de Assis, União de Moradores Independentes do Jardim Nova Esperança – Cria da Terra, ASAC – Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais, Casa das Mães e das Crianças, MMA – Movimento Mulheres em Ação, e haitianos assistidos pela Sias.

Para a presidente do FSS, Lilian Crespo, toda entrega dá a sensação de dever cumprido e completa “é muito gratificante fazer um trabalho tão sério como esse, porque ajudar quem precisa não tem preço” e ressalta sobre a importância da Campanha do Agasalho que continua até dia 31 deste mês.

 


Fonte: Secom Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.