Anterior

Aniversário de Sorocaba sob o olhar da indústria

15/08/2019

Anterior

Próxima

Umidificador de ar pode evitar desidratação, descamação e rachaduras na pele

15/08/2019

Próxima
15/08/2019 - 11:55
Mulher sofre golpe, perde dois terrenos e acaba morando de favor
 Foto: Jorge Silva 

Eduardo Lira 

(programa de estágio)


Uma mulher de 28 anos alega que foi vítima de um golpe em 2016, por parte outra mulher, essa de 39 anos. Segundo a vítima, o golpe se deu quando ela resolveu fazer a troca de seu terreno em Ibiúna por um terreno na Rua Laureano Garcia, no Jardim Santo Antônio II, em Votorantim.

A transação foi realizada, os terrenos trocados e a acusada teria entregado um contrato para a vítima, porém a vítima não percebeu que no contrato estava um outro endereço, diferente do que havia feito o acordo.

Cinco meses depois que já estava morando em dois cômodos que construiu na área que imaginava ser sua, a vítima foi abordada por funcionários da empresa que administra a Usina de Itupararanga e informada que o local pertence à empresa, não sendo permitida construções, por ser área protegida. Sua família teve que deixar o local e procurar abrigo com familiares, em Sorocaba.  

Em Ibiúna, seu antigo terreno foi dividido em vários terrenos menores e vendidos. Já o terreno que adquiriu sem saber que era irregular, também foi dividido e vendido para outras pessoas.

Vale lembrar que este não é um caso isolado, no fim de 2018, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil realizaram diversos mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso que envolvia advogados, engenheiros-topógrafos e corretores de imóveis, formando um grupo de 'grileiros' que invadiam terras e vendiam imóveis para terceiros por toda a região. Chegaram até a lançar um loteamento próximo à área em que a vítima comprou, também de maneira irregular. (Supervisão: Luciana Lopez)

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.