Anterior

MACS anuncia modernização da gestão e governança corporativa

19/08/2019

Anterior

Próxima

Indústrias da região de Sorocaba voltam a contratar em julho, mostra pesquisa da Fiesp e do Ciesp

19/08/2019

Próxima
19/08/2019 - 15:58
Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições para mestrado em Educação

Programa oferece 36 vagas e as inscrições devem ser feitas entre 2 e 6 de setembro


De 2 a 6 de setembro estarão abertas as inscrições no processo seletivo de alunos regulares para o curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com ingresso no primeiro semestre de 2020.
São ofertadas 36 vagas, divididas entre as linhas de pesquisa do Programa: 1. Formação de Professores e Práticas Educativas; 2. Educação, Comunidade e Movimentos Sociais; e 3.Teorias e Fundamentos da Educação. Há reserva de vagas para negros (pretos e pardos) autodeclarados, indígenas e pessoas com deficiência.
O PPGEd-So visa à formação de egressos com três perfis diferentes, porém articulados: o de pesquisador da área da Educação; o de professor com competência para atuar no nível superior, em particular, e também nos diferentes níveis de ensino; e o de educador com competência para trabalhar em ambientes educativos não-escolares.
A seleção é composta por três etapas, todas de caráter eliminatório: prova escrita; análise do projeto de pesquisa; e arguição sobre o projeto de pesquisa e o currículo. As inscrições devem ser feitas das 9 às 13 horas, na secretaria do PPGEd-So (sala 1108), localizada no segundo andar do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) do Campus Sorocaba.
As informações sobre o processo seletivo do PPGEd-So, incluindo cronograma, documentos necessários para inscrição, número de vagas por linha de pesquisa e critérios de avaliação, devem ser conferidas no edital, disponível no site do Programa, em www.ppged.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgedsorocaba@ufscar.br ou pelo telefone (15) 3229-7475.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.