Anterior

Parque Tecnológico de Sorocaba ganha Fab Lab e laboratório de vídeo e imagem

21/08/2019

Anterior

Próxima

SARAMPO: Crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

21/08/2019

Próxima
21/08/2019 - 11:05
Mais de 150 empresárias da região de Sorocaba participam do Força que Conecta

A segunda edição do projeto que promove encontros de negócios que proporcionam vínculos de vida
 Foto: Divulgação 

Cerca de 160 empresárias da Região de Sorocaba participaram da reunião

 

Um grande sucesso, assim foi o segundo encontro do projeto Força que Conecta,  na noite de  7 de agosto,  no Ipanema Clube em Sorocaba. Cerca de 160 empresárias da Região Metropolitana de Sorocaba participaram da reunião. O Força que Conecta promove encontros  de  networking, uma ferramenta importante e primordial no mundo dos negócios. Além disso, o projeto quer oferecer experiências que permitam a troca de conhecimentos e o aprimoramento da mulher empresária.

À frente do projeto estão a empresária e organizadora de eventos Silvana Queiroz e a jornalista Ivana Back. “Nós sabemos da força de toda mulher, principalmente a empresária. Mas há momentos em que todas nós sentimos a falta de algo. Queremos promover encontros onde elas possam trocar suas experiências, gerar conexões, adquirir conhecimento e encontrar ferramentas que ajudem no crescimento de seu negócio”, afirma Silvana Queiroz.

E mais que isso. “Queremos promover vínculos entre essas mulheres que dão o seu melhor para desenvolver a economia ao seu redor. Enxergar de forma holística a mulher além do seu papel de empreendedora, mas como um ser completo”, destaca a jornalista Ivana Back, uma das coordenadoras do projeto.

 

Parceiros do projeto

O segundo encontro do Força que Conecta  contou com a parceria de diversas empresas para realização do evento: Estela Ayub Banqueteria, Belas Artes, Dellas Closet, Gi Embalagens,  Ipanema Clube, Perfumaria Essências,  Escene Filmes, Tuds, Wine Eventos, além das empresas Patrocinadoras Magraas Sorocaba , CenterPisos Campolim e Leila Savioli.


Empreendedorismo no Brasil

Uma pesquisa feita em 2018 pela Global Entrepreunership Monitor (GEM) mostra a força do empreendedorismo feminino no Brasil. As mulheres  brasileiras ocupam o 7º lugar no mundo em número de empreendedores iniciais. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 24 milhões são mulheres  e 9,3 milhões donas do próprio negócio.  Quase metade delas atua por necessidade, para subsistência própria ou da família.

Essa força movimenta a economia e está  em busca constante de instrumentos para atingir mais rapidamente seu público alvo, fortalecer o relacionamento com o cliente e por consequência crescer. 


Próximo encontro

Data: 11 de setembro (quarta-feira)

Hora: 19h

Local: Ipanema Clube – Rua 7 de Setembro, 700 – Centro

Convite: www.forcaqueconecta.com.br


Fonte: Grupo Queiroz 

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.