Anterior

Projeto Economia Criativa do Parque Tecnológico capacita 120 empreendedores

22/08/2019

Anterior

Próxima

Votorantim inicia nesta quinta-feira (22) vacinação contra sarampo nas crianças de 6 meses a menores de 1 ano

22/08/2019

Próxima
22/08/2019 - 10:51
Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho do Grupo São João reúne mais de 200 pessoas
 Foto: Divulgação 

Um sucesso! Assim pode ser classificada a 7ª Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) promovida, recentemente, pelo Grupo São João. Mais de 200 pessoas – a maioria colaboradores da empresa – marcaram presença nas diversas atividades.

Neste ano, no encerramento do evento realizado na matriz do Grupo – zona leste de Sorocaba – as novidades foram os stands da Poiato Recicla e da Universidade Unopar, além de apresentações dos cães da Polícia Militar e dos cães guia do Instituto Magnus.

A agente de bordo e presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), Renata Bartels Cruz, disse que um dos objetivos da Sipat é levar aos colaboradores orientações que podem ser úteis no dia a dia, dentro e fora da empresa, bem como informações sobre os cuidados que devem ter para evitar acidentes.

Por isso, ao longo da semana, diversas palestras foram proferidas. Entre os temas estavam: prevenção às drogas, segurança e acidente, doenças sexualmente transmissíveis, saúde mental no trabalho, psicologia aplicada à segurança do trânsito, prática de esportes, educação financeira e motivação.

O apoio das equipes internas e de parceiros da empresa foram fundamentais para o sucesso da Sipat, ressalta o técnico em segurança no trabalho, Maicon Queiroz da Silva. “Famílias inteiras de colaboradores estiveram presentes e, na nossa confraternização, puderam, inclusive, conhecer o ambiente de trabalho de seus parentes”, acrescenta.

“Somos o que pensamos. Pense na prevenção”, foi o lema escolhido para a edição 2019 da Sipat. Conforme o diretor do Grupo São João, Marco Antônio Franco, os resultados deste evento refletem, de forma positiva, na vida pessoal do colaborador.

A realização do evento foi possível graças ao empenho também dos cipeiros Adriano Silva, Gilson Teixeira, Lenice Cau, Matheus Braz (vice-presidente), Murillo Dalgles, Ricardo Campos, Viviane Dias (secretária) e Wanderlei Lima. “O que queremos é tornar a vida dos nossos colaboradores no trabalho mais saudável”, conclui Maicon.

 

O GRUPO SÃO JOÃO

Há 55 anos o Grupo São João presta serviços de transporte coletivo de passageiros e atua em vários municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, realizando o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar, transporte de pacientes e outros.

Opera também o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia. As empresas que compõem o Grupo São João são certificadas com o ISO 9.001 e o ISO 14.001.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.