Anterior

Sebrae Aqui Votorantim é destaque na região e anuncia novas atividades para o semestre

22/08/2019

Anterior

Próxima

Reedição da Operação Cidade Viva começa na segunda

22/08/2019

Próxima
22/08/2019 - 12:18
Faculdade de Medicina de Sorocaba é palco de encontro para o debate de assuntos atuais relacionados a cirurgias do joelho
 Foto: Divulgação 

 

Desde dezembro de 2016, médicos ortopedistas se reúnem mensalmente, de março a novembro, na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba, para discutirem o que há de mais moderno no que se refere a cirurgias no joelho. Na próxima segunda, dia 26, o grupo para o “Estudo da Cirurgia do Joelho Prof. Eduardo Álvaro Vieira" tem um novo encontro, às 19h30, na sala de Histologia da Instituição.

Segundo o Dr. Julio Gali, médico, professor de Ortopedia da faculdade e organizador do grupo, o objetivo destes encontros é “promover a maior atualização possível na especialidade de Cirurgia de Joelho, acompanhando o que de mais importante existe no mundo, em tempo real, com os recursos da internet”.

Inclusive, o Dr. Gali, profissional com mais de 35 anos de experiência em cirurgias do joelho, é quem faz a seleção dos artigos, após consultas nas mais importantes revistas médicas ortopédicas do mundo, como a “Acta Orthopaedica”, a “American Journal Sports Medicine”, o “The Journal of Arthroscopic and Related Surgery”, entre muitas outras.

De acordo com o médico, “eles serão apresentados de forma bem objetiva e o modelo deste grupo de encontro é inspirado no que acontece na University of Pittsburgh Medical Center, onde fiz meu pós-doutorado. A diferença, é que procuro focar em assuntos que possam melhorar a visão e a conduta de médicos a fim de atualizarmos nossas abordagens”.

Além de médicos, alunos de Medicina com interesse em medicina esportiva, médicos residentes de ortopedia e traumatologia, médicos com especialização em cirurgia do joelho e fisioterapeutas também são bem-vindos.

Ao final da reunião, o ex-jogador Oscar, capitão da Seleção Brasileira de Futebol de 1982, será homenageado pelos integrantes do grupo de estudos e pela Liga Acadêmica de Medicina do Esporte e Exercícios, com uma placa, além de ter um tempo para conversar com os presentes a respeito da sua carreira como atleta e nos dias atuais.

“A escolha foi feita porque ele é exemplo de garra, disciplina e lealdade, como jogador, técnico e empreendedor e isso serve como fator de inspiração e motivação para todos os presentes”, finaliza Dr. Gali.

Serviço

“Estudo da Cirurgia do Joelho Prof. Eduardo Álvaro Vieira"

Local: Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba (PUC-SP Campus Sorocaba)

Endereço: Rua Joubert Wey, 290, no bairro Vila Boa Vista, em Sorocaba

Data e horário: dia 26 de agosto, a partir das 19h30

Cronograma

1.     Quais tipos de lesão meniscal são associadas a pior resultado com o tratamento cirúrgico? com o Dr. Leandro Rodrigues Brandi.

Exposição: 7 minutos | Discussão: 8 minutos

 

1.     O que pode acontecer com a cartilagem do compartimento medial e com a saúde dos meniscos, se a reconstrução do LCA for retardada? com o Prof. Dr. José Luís Amim Zabeu, da PUC de Campinas

Exposição: 7 minutos | Discussão: 8 minutos

 

1.     Como devo operar uma luxação recidivante em pacientes esqueleticamente imaturos? com o Dr. Phelipe Augusto Cintra da Silva

Exposição: 7 minutos | Discussão: 8 minutos

 

1.     Baseado no custo e efetividade, qual artroplastia pode ser melhor indicada para a osteoartrite medial? com o Dr. Eduardo Luiz Cruels Vieira

Exposição: 7 minutos | Discussão: 8 minutos

 


Fonte: JF Gestão de Conteúdo

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.