Anterior

Sebrae Aqui de Votorantim segue com inscrições abertas para oficina de Formalização (Edição: Werinton Kermes)

04/09/2019

Anterior

Próxima

Aulas-show de preparação para o Enem são oferecidas gratuitamente (Edição: Werinton Kermes)

04/09/2019

Próxima
04/09/2019 - 12:28
Aprovado projeto de infraestrutura turística na Serra de São Francisco (Edição: Werinton Kermes)

Município de Votorantim receberá neste ano recurso de R$ 395 mil para investimentos exclusivos no turismo
 Foto: Reprodução 

 

O projeto para a implantação de infraestrutura turística na Serra de São Francisco, em Votorantim, foi aprovado na última semana pelo Conselho Estadual de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias do Município, órgão ligado à Secretaria de Estado do Turismo. Isso porque a proposta da Prefeitura de Votorantim, por meio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), foi aceita na condição de Município de Interesse Turístico (MIT) para receber neste ano R$ 395.000,00 para investimentos exclusivos no turismo.

De acordo com o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o recurso para a execução do projeto será viabilizado devido Votorantim estar classificada como MIT e é oriundo do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos do Estado. “Fazer parte do MIT era uma de nossas metas para o município e seguimos com as ações para desenvolver cada vez mais o turismo em nossa cidade”, ressalta.

A Serra de São Francisco, além de patrimônio natural de Votorantim, é uma região com diversos atrativos, alguns deles históricos, como a centenária barragem da Represa de Itupararanga e a tricentenária Capela da Penha, além do Cemitério do Carafá.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, afirma que a região da Serra de São Francisco, mesmo de forma silenciosa, já possui essa tendência turística ao receber pessoas de São Paulo e de cidades da região para as atrações náuticas na represa de Itupararanga, realização de atividades de bike e trekking, além do turismo religioso e de patrimônio com a Capela da Penha.

O chefe de patrimônio Histórico e de Turismo da Sectur, Wesley Carlos Duarte, ressalta a importância da aprovação do projeto, que é o primeiro decorrente da certificação de Votorantim como MIT, pela ação conjunta do poder público e da sociedade civil por meio do Comtur. “Isso proporciona o investimento em infraestrutura turística e mais qualidade de vida à população”, destacou.

De acordo com a Sectur, o próximo passo para o recebimento do recurso é a elaboração do memorial técnico de obras e na sequência a assinatura do convênio.

 

Fonte: Secom Votorantim

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.