Anterior

Aulas-show de preparação para o Enem são oferecidas gratuitamente (Edição: Werinton Kermes)

04/09/2019

Anterior

Próxima

Procon Sorocaba realiza primeiro Mutirão de Renegociação de Dívidas (Edição: Werinton Kermes)

04/09/2019

Próxima
04/09/2019 - 12:34
Votorantim está no mapa do turismo brasileiro (Edição: Werinton Kermes)

Além disso, Comtur é reconhecido como órgão de participação popular e deliberação da política pública de fomento ao turismo
 Foto: Reprodução 

 

O município de Votorantim foi inserido, no último dia 28 de agosto, no novo mapa do turismo brasileiro e agora faz parte dos 2.694 municípios, de 333 regiões turísticas do país, incluídos na plataforma. O mapa faz parte do Programa de Regionalização do Turismo (PRT).

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), Edson Cortez, o mapa é uma importante ferramenta que possibilita aos municípios que não possuem atividade turística ou recebem um fluxo pequeno de turistas possam também ser beneficiados com as ações de turismo da região que fazem parte, atuando como oferta de apoio ou oferta complementar de atividade turística, trabalhando de forma compartilhada com as outras cidades.

Através do mapa do turismo brasileiro, é possível definir a área em que o Ministério do Turismo deve atuar com o desenvolvimento de políticas públicas nas regiões turísticas, desenvolvendo o turismo de forma integrada.

Votorantim faz parte da região turística História e Aventuras, que integra as cidades de Araçoiaba de Serra, Capela do Alto, Iperó e Sorocaba, e está categorizado como oferta complementar da região, já que possui atrativos turísticos com muito potencial e que agora poderão ser melhor explorados e desenvolvidos devido a sua inserção no novo mapa do turismo brasileiro.


Comtur reconhecido

O Ministério do Turismo, através do Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo – SISPRT, reconheceu o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Votorantim como órgão de participação popular e deliberação da política pública de fomento ao turismo e como ente que atende todos os critérios estabelecidos pelo órgão federal.

O Comtur é um importante canal de participação popular que permite a interação do poder público com a sociedade civil de forma democrática na implementação, fortalecimento, estruturação e promoção do turismo do município, pois é um espaço de discussão e desenvolvimento de propostas que visem consolidar a atividade turística.

O Comtur  possibilitou desenvolver a Pesquisa de Demanda Turística, o Plano de Desenvolvimento de Turismo de Votorantim, o Plano de Marketing que criou a marca “Votorantim: Terra de Encantos”, a obtenção do título de Município de Interesse Turístico - MIT e a criação e aprovação do projeto do MIT. Com este certificado regularizado pelo Ministério do Turismo, o Comtur possui ainda mais importância e força para continuar com suas ações em prol do turismo em Votorantim, contribuindo para o bem estar da população e dos visitantes.

 

Fonte: Secom Votorantim

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.