Anterior

Ciesp Sorocaba oferece curso de Despacho Aduaneiro

11/09/2019

Anterior

Próxima

Governo Federal libera R$ 100 milhões e autoriza novos financiamentos para o Minha Casa, Minha Vida

11/09/2019

Próxima
11/09/2019 - 12:59
Bailarinos de Votorantim participam de apresentações do projeto Dança Transitória em Sorocaba
 Foto: Lucas Moraes/ Divulgação 

Douglas Emílio é um dos participantes

Quatro artistas-pesquisadores de Dança, sendo três votorantinenses, se reuniram enquanto coletivo transitório e, de forma não-polarizada, buscaram, fortalecer a pesquisa da dança, proporcionando o compartilhamento dos conteúdos desenvolvidos.

Com abordagens singulares, as pesquisas individuais possibilitaram um projeto bastante plural, contendo em seus modos operantes de manifestar Dança, o desdobramento de estudos contemporâneos e procedimentos de composições coreográficas com entendimentos bastante diversificados. O resultado foi o projeto Dança Transitória: Por uma perspectiva do encontro, que foi contemplado pela Lei de Incentivo a Cultura de Sorocaba (LINC/2018), através da Secretaria da Cultura.

A temporada de quatro solos e um espetáculo de composição coletiva, teve início no início de setembro e prossegue até outubro. Além disso, conjuntamente, ocorreram duas oficinas abertas ao público interessado: “Dança-teatro” e “composição coreográfica e improvisação”, ministradas pelos próprios integrantes. Toda a programação é gratuita.

O Projeto Transitório é formado pelos artistas Lucas Moraes, bailarino que iniciou suas pesquisas em Votorantim e atualmente reside em Sorocaba, Douglas Emílio, bailarino de Votorantim, Lucas Fernandes e Felipe Alduina, bailarinos sorocabanos, Ariane Sampaio, produtora votorantinense.

Os artistas salientam, que o projeto ressalta “a importância de sempre buscar encontrar a convergência dos procedimentos, evidenciando a riqueza da pluralidade na diferença e auxiliando os artistas-pesquisadores das áreas da dança nos desafios da pesquisa”.

Essa foi a maneira que os artistas-pesquisadores encontraram de partilhar os estudos particulares uns aos outros e pensarem estratégias em que a prática solista não se torne um fazer solitário, todavia potencialize as singularidades no convívio em coletivo.

 

Próximas apresentações:


Solos:
13/09, às 19h30 - Modos Existir (Lucas Moraes); e às 20h30 - Corpo (In)Comum (Lucas Fernandes). Local: Maloca Centro Criativo, Rua Francisco Scarpa, 321, Centro, Sorocaba.


14/09, às 19h30 - Modos Existir (Lucas Moraes); e às 20h30 - F.Q.SÃO?! (Douglas Emílio). Local: Maloca Centro Criativo


20/09 (com debate ao término), às 19h30 - emBARALHar - Uma corpografia urbana em trânsito (Felipe Alduina). Local: início no Largo do São Bento, Sorocaba; e às 20h30 - F.Q.SÃO?! (Douglas Emílio). Local: Maloca Centro Criativo


21/09 (com debate ao término), às 19h30 - Modos Existir (Lucas Moraes); e as 20h30 - Corpo (In)Comum (Lucas Fernandes). Local: Maloca Centro Criativo


Espetáculo coletivo Ocupação transitória

Dias 05, 05, 11 e 12 de outubro

19h30
Praça da Bandeira, Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.