Anterior

Parque Tecnológico de Sorocaba é sede de festival de gastronomia

18/09/2019

Anterior

Próxima

Parque Maeda participa de concurso que escolherá o melhor restaurante a quilo do país

18/09/2019

Próxima
18/09/2019 - 15:35
1º Festival da Tilápia em prol do SOS Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato

Evento beneficente acontecerá no dia 20 de outubro, no espaço de eventos Monteiro Lobato e toda a renda obtida será revertida aos projetos socioassistenciais do SOS Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato; Ação faz parte da campanha nacional “Coma Mais Peixe”, da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR)
 Foto: Divulgação 

 

O Serviço de Obras Sociais (SOS) Sorocaba e o Lar Escola Monteiro Lobato lançam o 1º Festival da Tilápia, um almoço beneficente que traz como prato principal este delicioso tipo de peixe.

O evento acontecerá no dia 20 de outubro, no espaço de eventos Monteiro Lobato, a partir do meio-dia. Os convites individuais já podem ser adquiridos pelo valor de R$ 50 e todo o recurso arrecadado será destinado aos projetos socioassistenciais do SOS Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato. (Saiba mais sobre as instituições, abaixo).

O 1º Festival da Tilápia trará em seu menu deliciosos pratos preparados à base de tilápia como: ceviche; tiras fritas; lombo ao molho midori; filé empanado e filé à parmegiana, além dos acompanhamentos, como arroz branco, purê de batata e salada de folhas. Tudo isso carinhosamente preparado pelo restaurante Naomi Culinária Japonesa. As bebidas serão vendidas à parte, assim como as sobremesas, estas oferecidas pela Colombina Dolceria. E, para os papais curtirem a festa com tranquilidade, um Espaço Kids, com tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas com escorregador e castelo pula-pula, será montado e supervisionado por monitores treinados. A animação do evento ficará por conta da banda Salada Samba Rock.

“Convidamos toda população de Sorocaba e região para prestigiar o 1º Festival da Tilápia em prol do SOS Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato. Será um dia muito alegre, com ótima gastronomia, música de qualidade e muita diversão para toda a família”, destaca João Gabriel, presidente do SOS Sorocaba, que atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social.

De acordo com o presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, Murilo Mauad, a instituição acolhe, por meio do Projeto Renovar, cerca de 160 crianças em situação de vulnerabilidade e risco social no período da manhã (contraturno escolar), oferecendo café da manhã e almoço. O programa também conta com uma equipe altamente qualificada, com coordenador, assistente social, psicóloga, pedagoga, oficineiros e orientadores sociais, para auxiliar os atendidos. “Os recursos advindos de eventos beneficentes, como o ‘Festival da Tilápia’, auxiliam na manutenção desse importante projeto social”, declara Murilo.

 

Campanha “Coma Mais Peixe”

O 1º Festival da Tilápia conta com o patrocínio da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), como parte da campanha nacional “Coma Mais Peixe”, que incentiva o consumo de peixes de cultivo no país, como a tilápia.  O brasileiro consome apenas 3,5 kg de peixes de cultivo, em média, por ano, quantidade bem abaixo de outros países e sendo o peixe um alimento extremamente rico em proteína e vitaminas.

Também são patrocinadores: Psicultura Cristalina, Naomi Culinária Japonesa, Tomiya Food And Drinks, Café Excelsior, Cervejaria Itaipava e Tauste Supermercado, sendo a realização do SOS Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato. O apoio é da Artmaker, Imagem Outdoor, Jornal Cruzeiro do Sul, Jornal Diário de Sorocaba, Jornal Z Norte, Mídia Painéis, Programas Giro Social e Integração Digital (TVR), Q! Notícia Comunicação, Rádio Antena 1, Rádio Cruzeiro FM, Rádio Ipanema, Rádio Vanguarda, Record TV Paulista, Seritec, TV Band, TV COM, TV Sorocaba/SBT, TV TEM e TV Votorantim.

 

Confira os pontos de vendas de convites:

SOS Sorocaba: (15) 3229-0777 - Rua Francelino Romão, 100, Vila Rica;

Lar Escola Monteiro Lobato: (15) 3221-4970 – Rua Antônio Aparecido Ferraz, 1.111, Jd. Itanguá;

Naomi Culinária Japonesa – Avenida Barão de Tatuí, 836, Jd. Vergueiro;

Auto Posto Abastece Brasil – Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 2.373, Vila Augusta.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777.

 

Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da SIAS – Secretaria de Igualdade e Assistência Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

 

Sobre o Lar Escola Monteiro Lobato

Fundado em 1946, o Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba é uma entidade de assistência à infância e adolescência que não parou no tempo. Desde 1991, desenvolve o Projeto Renovar, da área da Assistência Social, proporcionando às crianças e adolescentes de 06 a 15 anos atividades multidisciplinares voltadas para o desenvolvimento da cidadania, por meio da noção de valores morais e da criatividade individual. 

Os atendimentos, acompanhamentos, atividades e oficinas produzem uma série de valores no seu contexto, tais como: liderança, trabalho em equipe, respeito a regras, cooperação, concentração, foco, determinação, solidariedade, dedicação, ajuda ao companheiro, desafio de limites, superação de obstáculos, dentre outros.

Os atendidos inseridos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos se beneficiam com o atendimento de alimentação: café da manhã e almoço, acompanhamento de Psicologia e Serviço Social e atividades que serão desenvolvidas com base nos temas: Cultura, Artes e Educação Patrimonial, Espaço do Saber, Meu Meio Ambiente por Inteiro – Sociedade Sustentável e Práticas de uma Vida Plena e Saudável e oficinas complementares às atividades ofertadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3221-4970 e pelo site: www.monteirolobatosorocaba.org.br.

 

Fonte: Q Notícia

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.