Anterior

Ministério Público quer saber se Gaguinho ressarciu a Câmara dos valores recebidos indevidamente (Edição: Werinton Kermes)

23/09/2019

Anterior

Próxima

Cerca-Lourenço do Esporte - Inacreditável futebol clube (Edição: Werinton Kermes)

23/09/2019

Próxima
23/09/2019 - 22:44
Evento de conscientização e inclusão social reúne bom público (Edição: Werinton Kermes)
 Foto: Divulgação 

Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento que aconteceu na última quarta-feira (11) em celebração ao “Setembro Verde”, que teve como objetivo promover a inclusão e a visibilidade das pessoas com deficiência. O encontro foi idealizado pelo vereador Luciano da Silva (s/ partido) e realizado na Câmara Municipal de Votorantim. A campanha “Setembro Verde” foi instituída pelo parlamentar como lei municipal, em 30 de agosto de 2018.
A palestra também contou com a presença de Clara Inês Del Moral, presidente da APAE Votorantim; o vereador Anselmo Neto (PSDB), referência em projetos de inclusão social em Sorocaba; Rogério Soares, professor de educação especial, especialista em portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA); Ana Paula Romera, fonoaudióloga da APAE Votorantim; Silmara Fernandes, coordenadora administrativa da APAE; e Guilherme Camargo, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Síndrome de Asperger.
Guilherme Camargo, 10 anos, foi o primeiro portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Síndrome de Asperger a utilizar a tribuna para testemunhar sobre os problemas cotidianos e sua convivência diária com a sua condição. 
O vereador Luciano da Silva destacou a importância do evento. “Temos que comemorar e conscientizar sobre os avanços e, continuarmos trabalhando por políticas públicas que efetivem e garantam os direitos das pessoas com deficiência”, concluiu.

Reportagem publicada na página 07 da edição nº335, da Gazeta de Votorantim, de 21 a 27 de setembro de 2019.



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.