Anterior

Delegado seccional, Marcelo Carriel, estará em Votorantim nesta semana

14/10/2019

Anterior

Próxima

Aumento no preço da gasolina: saiba como reduzir o consumo de combustível de um veículo

14/10/2019

Próxima
14/10/2019 - 14:45
Univesp abre inscrições para o vestibular
 Foto: Imagem Ilustrativa 

 

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que possui dois polos em Sorocaba, abre nesta terça-feira (15), as inscrições para 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas de graça do ensino superior paulista.

Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As licenciaturas em letras, matemática e pedagogia e os voltados ao eixo de computação: bacharelado em tecnologia da informação (BTI), bacharelado em ciência de dados e engenharia de computação.

A orientadora do Polo Sorocaba, Gracielle Cristina Rocha Marcelino, explica que para a cidade são destinadas 200 vagas. Os cursos são totalmente de graça e realizados à distância. “O aluno tem de comparecer a um de nossos polos apenas para realizar as provas”, explica.

Uma das unidades da Univesp em Sorocaba está localizada na Uniten (Universidade do Trabalhador, do Empreendedor e Negócios), localizada na Avenida General Osório, 1840, Vila Carvalho, e a outra no Parque Tecnológico – Avenida Itavuvu, 11777, Jardim Santa Cecília.

Ainda conforme Gracielle Cristina, para 2020 as novidades são a licenciatura em letras para o polo do Parque Tecnológico e os cursos voltados ao eixo de computação, como bacharelado em tecnologia da informação, bacharelado em ciência de dados e engenharia de computação para ambas as unidades.

As inscrições para o vestibular terminam às 15h de 14 de novembro e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. As provas estão agendadas para 1º de dezembro, enquanto o início das aulas está previsto para fevereiro do ano que vem.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Até às 15h de sexta-feira (18), todas as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no terceiroº semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

O exame será realizado em 1º de dezembro, às 13h, de forma presencial, nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em: vestibular.univesp.br, a partir de 28 de novembro. Já o gabarito oficial da prova será divulgado em 2 de dezembro, no site do vestibular.

 

CURSOS

Os cursos são realizados em AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a vídeo-aulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Por ser uma universidade pública, todas as vídeo-aulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

 

SERVIÇO

Vestibular 2020 da Univesp

Inscrições: de 15 de outubro às 15h de 14 de novembro pelo site vestibular.univesp.br

 

A Univesp tem dois polos em Sorocaba – Uniten e Parque Tecnológico


Fonte: Assessoria de Imprensa

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.