Anterior

Tambores com produtos químicos são encontrados jogados em estrada

14/11/2019

Anterior

Próxima

Presidente Pastor Lilo anuncia redução de custo de R$ 350 mil com novo portal de notícias da Câmara

15/11/2019

Próxima
14/11/2019 - 18:49
Quadrilha é descoberta no Jardim Novo Mundo com mais de 82 kg de maconha
 Foto: Divulgação / FT PM Sorocaba 

 

Uma quadrilha que realizava tráfico de drogas foi descoberta através de averiguações da Força Tática da Polícia Militar de Sorocaba na noite desta quarta-feira (13), no Jardim Novo Mundo, em Votorantim.

Informações davam conta que moradores de um prédio no Jardim Novo Mundo chefiavam o tráfico de drogas no nos bairros João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vila Zacarias, em Sorocaba.

Segundo as investigações, eles fracionavam, estocavam e distribuíam a droga em seu apartamento com outros suspeitos que ajudavam o casal.

De posse das informações relacionadas aos veículos dos suspeitos, a Polícia localizou dois membros da quadrilha, mas nada encontraram com eles, apenas as chaves de um apartamento de um dos suspeitos e do carro do outro suspeito.

Os suspeitos se contradisseram em seus depoimentos nas indagações dos policiais e, com isso, foram acompanhados até o estacionamento dos moradores do prédio para averiguar se havia algo em algum dos veículos denunciados, encontrando dentro de um Volkswagen Gol, da cor branca, um saco contendo 10 tijolos de maconha embalados separadamente com fita adesiva verde.

Durante a averiguação, a terceira suspeita chegou ao local e consigo nada foi encontrado. Indagados novamente, todos os envolvidos confessaram participação e disseram que no apartamento do casal havia mais droga.

No local, foram encontrados sacos plásticos e mochilas contendo 66 tijolos de maconha embalados com fitas marrom e verde, e um saco plástico contendo 351 porções de maconha embalados em plástico transparente e prontas para a venda, 2 balanças digitais e vestígios de drogas em sacos plásticos.

Os suspeitos confessaram fazer parte da organização e disseram que eram gerentes, afirmando que havia mais droga em outro apartamento no mesmo condomínio e que o mesmo era usado em conjunto com seu patrão, proprietário de toda a droga.

A Polícia encontrou no apartamento em questão uma mala azul contendo 15 tijolos de maconha embalados com fita adesiva, uma conta de energia e um contrato de locação no nome do suposto patrão dos suspeitos. Ao todo, foram mais de 802 kg de maconha apreendida.

Os suspeitos foram conduzidos ao plantão policial e presos por autoridade competente. O patrão não foi localizado.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.