Anterior

Força-tarefa inicia serviços pela região do Jataí (Edição: Werinton Kermes)

19/11/2019

Anterior

Próxima

Sub-13 da Sedesp é campeão da fase regional do estadual de futebol (Edição: Werinton Kermes)

19/11/2019

Próxima
19/11/2019 - 14:23
“Aqui o esporte acontece” (Edição: Werinton Kermes)

Esse é o slogan da secretaria de esportes de Votorantim (Sedesp), e para justificar a frase, de fato, as coisas devem acontecer, e ir ao encontro dos interesses da população, independentemente da questão política, que por vezes confunde o administrador e mais atrapalha, do que ajuda.

Ora criticamos, ora elogiamos ou sugerimos ações do desporto, afinal, a administração deve no mínimo corresponder a expectativa e os desejos do desportista, mantendo as atividades tradicionais que já se firmaram no calendário, e implantar as políticas públicas esportivas, conforme o desejo do prefeito e da equipe de governo. É mais ou menos 50% de "anseios" para cada lado.

A ferramenta de mensagens do WhatsApp possibilita a comunicação e divulgação imediatas das atividades e agenda do esporte na cidade, e nesta coluna queria destacar o trabalho da equipe do secretário Raul Bueno, que apesar do pouco recurso e pessoal muito reduzido tem feito um trabalho a altura do recurso que tem, e do conhecimento que adquiriu ao longo dos anos como dono de academia, gestor esportivo e diretor de esportes. 

Raul era uma "peça" política que ora apoiava um candidato e depois já estava com outro, mas a amizade com o prefeito Fernando de Oliveira, nos últimos anos, e sua persistência em assumir a pasta do Esporte convenceram o prefeito e sua equipe, e a partir do momento que o secretário deixou de ser uma "desconfiança", para ser de fato alguém que optasse pela questão esportiva e não política, este passou a ganhar confiança dos professores, administradores de projetos, funcionalismo público, além de sustentar uma boa relação com outras secretarias que indiretamente contribuem para o sucesso da Sedesp, como a da educação, serviços públicos, obras, cultura e comunicação. 

Tem muita gente do esporte ainda do "lado de fora", querendo entrar e mostrar seus projetos e infelizmente na atual situação não vai "caber" todo mundo.


E o serviço do WhatsApp da secretaria? 

Nas últimas semanas está bastante intenso, e vamos aguardar até quando esse ritmo intenso de atividades e ações espalhadas pela cidade, irão acontecer. O fato é que é bonito de se ver por exemplo, nos últimos dias, uma etapa do Paulista de tênis de mesa acontecer na cidade, as meninas do vôlei da melhor idade se destacando no estado, o time de futebol Sub-13 se tornando campeão de um torneio regional, finais da taça cidade e tacinha com bom público nos ginásios, etapas regionais do judô da Apajusvo, o bicicross "voando" e orgulhando a cidade como sempre, atividades de ginástica na Vila Garcia, (com intenção de alcançar 8 núcleos pela cidade), além do futebol de campo que nunca para, e a melhor das notícias esportivas da semana, o Torneio de Basquete interescolar promovido por meio de um projeto no bairro Itapeva com o professor Marlos, que vai merecer destaque em breve aqui na coluna. 

E temos uma equipe de Braço-de-ferro em Votorantim! Inclusive, uma campeã brasileira. Mas essa equipe ainda não teve o apoio da Sedesp. Mas esse já é assunto para a próxima coluna, e esperamos que todo esse "gás" momentâneo do esporte não acabe tão cedo, para o bem do cidadão votorantinense.

Coluna publicada na página 13, da edição nº 343, da Gazeta de Votorantim, de 15 a 29 de novembro de 2019. 









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.