Anterior

As Infames do Nogueira, edição 343

19/11/2019

Anterior

Próxima

Mônica Marsal ( de 15 a 29 de novembro de 2019)

19/11/2019

Próxima
19/11/2019 - 15:07
O exemplo deve vir de casa


Dentre os requerimentos aprovados na sessão da Câmara Municipal desta cidade, na manhã de terça-feira, um dos que mereceram destaque, foi o de autoria do vereador, José Claudio Pereira, o Zelão, um dos mais atuantes e combativos edis de Votorantim, nesta complicada legislatura 

Sugerindo ao Prefeito Fernando de Oliveira Souza, equipar os veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Votorantim, com GPS para um controle eficaz da utilização desses veículos, quando deixarem o pátio da municipalidade, a serviço público.

Segundo o autor do requerimento, o GPS orienta a rota a ser seguida pelo condutor do veículo oficial, evitando que siga outro caminho e o mais importante, seja destinado para outros fins, diferente daquele que foi anteriormente traçado.

Esse controle no uso das viaturas municipais, ainda de acordo com o citado vereador, sem dúvida representará significativa economia no gasto de combustíveis.

Essa propositura veio em boa hora e demonstra que o representante do povo, em nossa Casa de Leis, está no caminho certo, ou seja, está realizando o seu papel importante na fiscalização das ações do executivo.

Agora, não se pode perder de vista, que a Câmara Municipal, também tem a sua frota de carros oficiais; cada um, destinado ao uso dos senhores vereadores.

De vez em quando, se ouve burburinho, sobre a utilização desses veículos para fins estranhos à atividade camarística.

Há pouco tempo, por exemplo, o vereador José Antonio de Oliveira, o Gaguinho, foi chamado a responsabilidade, porque o carro oficial, colocado à sua disposição, para os trabalhos legislativos, fora usado para viagens, até fora do Estado e, também, pasmem, com uma vara no carro, para pescaria! Gaguinho está sendo cobrado em de dez mil e oitocentos e sessenta e três reais e vinte e três centavos, para ressarcimento ao Poder Legislativo.

Já o vereador Luciano da Silva, enquanto Secretário de Esportes, chamou a atenção de alguém que o fotografou, com um carro oficial, num final de semana, em um bar, na estrada da Light.

Outros carros da citada Câmara Municipal foram flagrados em locais que não sugeriam que estivessem em missão oficial.

Por esse motivo, seria oportuno que a direção do nosso Legislativo implantasse, primeiro nos carros destinados ao uso dos senhores vereadores GPS, como medida moralizadora no uso desses veículos e até mesmo, para servir de exemplo ao Poder Executivo local.

Além desse equipamento orientador da rota para se chegar ao destino planejado, cada carro da Câmara Municipal – e também da Prefeitura – deveria, em local de destaque, conter esta inscrição: “Uso exclusivo em serviço”.

Esse requerimento foi bastante oportuno; porém, a Câmara Municipal de Votorantim deveria, primeiro, providenciar em seus próprios veículos, tal medida de moralização, até porque, o exemplo deve vir de casa...


Coluna publicada na página 12, da edição nº 343, da Gazeta de Votorantim, de 15 a 29 de novembro de 2019. 









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.