Anterior

Câncer de próstata é a segunda causa de mortalidade masculina por câncer no país

22/11/2019

Anterior
22/11/2019 - 11:27
UPA do Jataí entra em funcionamento no dia 5 de dezembro

Com a entrega da nova unidade, Prefeitura dá início às obras de reforma geral do prédio do Pronto Atendimento (PA) Central, que será fechado no dia 5
 Foto: Divulgação 

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí será aberta ao público no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 7h. A cerimônia de entrega do novo espaço está prevista para acontecer no dia 4. Além de entregar a nova UPA, a Prefeitura também anuncia o início das obras de reforma do Pronto Atendimento Central, o qual fechará a partir do dia 5.

O prédio da UPA começou a ser construído em 2012, foi finalizado em 2014 e abandonado logo na sequência, a exemplo do que ocorre em mais de 200 municípios brasileiros. Desde 2017, entre idas e vindas a Brasília e uma série de dificuldades, o governo municipal encontrou uma solução para viabilizar a abertura, com aprovação do Ministério da Saúde e sem custos para os cofres municipais, uma vez que sua reforma ocorreu por meio de parceria com a iniciativa privada.

“Entregar o espaço foi um grande desafio e sempre esteve entre as nossas prioridades, cumprindo assim mais um compromisso de nosso plano de governo”, explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza. “Sempre soubemos dessa necessidade e da importância da unidade para a população”, ressalta. A exemplo da UPA do Jataí, a Prefeitura articula apoios para poder abrir o prédio do Jardim Paulista, construído na mesma época e também abandonado. “Estamos nos esforçando para que a unidade possa atender ao público no formato de Ambulatório de Especialidades”, afirma o prefeito.

A UPA do Jataí foi totalmente revitalizada, haja vista que estava deteriorada por conta de intempéries e atos de vandalismo. De acordo com o secretário da Saúde, “apesar das dificuldades enfrentadas, a destinação final do prédio é uma vitória para o município e uma conquista para todos os moradores”, destaca. Durante os serviços, foi instalada toda rede elétrica e hidráulica, além de pintura interna e externa, entre outros reparos.

 

Reforma do PA Central

Também no dia 5 de dezembro a unidade de Pronto Atendimento Central fará a transição de todo o atendimento para a UPA do Parque Jataí. A ação será necessária tendo em vista que o prédio passará por obras de reforma geral em sua estrutura, visando garantir mais qualidade e conforto no atendimento à população.

A previsão da direção do PA é de que o deslocamento ocorra entre 7h e 13h. Nesse período, todo o atendimento estará direcionado para o Parque Jataí.  A Secretaria da Saúde reforça que durante todo o dia haverá uma equipe, composta inclusive com um médico de plantão, para oferecer o atendimento de retaguarda e orientações aos que comparecerem ao PA Central. “Iniciaremos todo o trabalho de informação em todas as unidades de saúde, sobre o início de atendimento no Parque Jataí e do fechamento do PA Central para as obras de reforma”, salienta o secretário. Junior Silveira acrescenta ainda que seria inviável que a obra acontecesse com o serviço em funcionamento, preservando a segurança dos pacientes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.