Próxima

Suspeito de assassinato em Ilha Comprida se apresenta a Polícia em Votorantim

22/11/2019

Próxima
22/11/2019 - 12:28
Cartório de Votorantim incentiva jovens a fazerem título de eleitor

Iniciativa é voltada aos jovens de 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo
 Foto: Murilo Munhoz 

De 25 a 29 de novembro, a Justiça Eleitoral realiza em todo o país a Semana do Jovem Eleitor, que visa a conscientizar os futuros eleitores sobre a importância do voto. As ações, coordenadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos 26 estados, são voltadas para os jovens que deverão votar pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2020.

Conforme prevê o artigo 14 da Constituição Federal, o voto para os eleitores nessa faixa etária é facultativo. Assim, ainda que tenham o título de eleitor, esses jovens não são obrigados a votar, nem sofrerão sanção caso não compareçam à votação. Apesar disso, a ideia da Semana do Jovem Eleitor é incentivar os cidadãos de 16 e 17 anos a participarem ativamente da escolha de seus representantes políticos.

 

 Convite

O Cartório Eleitoral de Votorantim, localizado na Rua João Walter, nº 262, Centro, convida adolescentes de 16 e 17 anos para realizar o seu alistamento eleitoral. Os documentos necessários são:  documento de identidade (RG ou certidão de nascimento), CPF (se possuir) e comprovante de endereço recente (até 3 meses).

Para jovens do sexo masculino, que tenham completado 18 anos, cujo voto já é obrigatório, é necessária também a apresentação de documento comprobatório de quitação com o serviço militar.

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Telefone: 015 – 3247-1797

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.