Anterior

Saque imediato do FGTS para nascidos em setembro e outubro começa nesta sexta-feira (6) (Edição: Werinton Kermes)

05/12/2019

Anterior

Próxima

Consulta aos locais de reaplicação do Enem já está disponível (Edição: Werinton Kermes)

05/12/2019

Próxima
05/12/2019 - 14:12
Campanha Fique Sabendo já realizou 285 testes de Sífilis e HIV (Edição: Werinton Kermes)
 Foto: Divulgação 

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a campanha Fique Sabendo, na qual são realizados os exames de HIV e Sífilis pelo método de testes rápidos. A ação faz parte do “Dezembro Vermelho”, projeto idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e adotado pelo Ministério da Saúde desde 1988, visando conscientizar a população sobre o HIV.

Neste ano os atendimentos, que acontecem desde segunda-feira (02), estão sendo realizados em três locais: no Terminal de Ônibus “João Souto”, das 8h às 12h, e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE/DST), das 7h às 10h e das 13h às 15h, em ambos os pontos a campanha será finalizada nesta sexta-feira (06). Já na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Votorantim a ação continua durante os dias 06, 11, 13, 18 e 20, das 9h às 13h.

De acordo com o último levantamento, nos quatro primeiros dias da campanha foram realizados 285 testes tanto de Sífilis quanto de HIV, dos quais houve a identificação de nove casos de Sífilis e um de HIV. Conforme o SAE/DST, a pessoa faz o teste e recebe o resultado no próprio local, em casos positivos é feito o encaminhamento do paciente. A SAE/DST ainda ressalta a importância de se realizar o exame. “É preciso fazer o diagnóstico precoce para iniciar o tratamento e diminuir o risco de transmitir para outras pessoas”, explica coordenadora Maria Goreti Marques.

O público alvo da Campanha Fique Sabendo é composto por pessoas adultas, especialmente as que têm vida sexual ativa. Mesmo aqueles que não se recordam de terem passado por alguma situação de risco ou falta de prevenção devem se submeter ao teste. Caso a pessoa tenha consciência de que já se expôs ao risco de contaminação, não usando preservativo, por exemplo, tem ainda mais motivos para fazer o exame.

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE/DST) fica na Rua José Alarcon, 50, Jardim Icatu. O telefone da unidade para outras informações é o 3343-2740.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.