Anterior

Parque Tecnológico promove evento de apoio e fomento ao empreendedorismo

10/12/2019

Anterior

Próxima

Devido à chuva, entrega da reforma da pista de skate é adiada

11/12/2019

Próxima
11/12/2019 - 00:15
Cinco UBSs recebem o projeto Cantinho da Amamentação
 Foto: Divulgação 

 

O aleitamento materno é um método natural que propicia vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança. É com o objetivo de realizar o incentivo desta atividade que a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa) implantou o “Cantinho da Amamentação”. O projeto entra em ação inicialmente em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, sendo no Serrano, Itapeva, Novo Mundo, Vila Garcia e Barra Funda.

Os Cantinhos começam os serviços nesta quarta-feira (11) e atuam com função educativa, visando estimular a amamentação, pois é uma maneira econômica e eficaz de promover a redução da mortalidade infantil. Para isso, a Sesa realizou a capacitação das equipes de saúde, a fim de fazer a aproximação e a orientação das mães com os recém-nascidos.

Todos os recém-nascidos devem passar pelo atendimento da equipe logo na primeira semana de vida, no qual as mães darão segmento aos cuidados e poderão tirar todas as dúvidas. O espaço também contará com banners e materiais explicativos. A pasta ainda ressalta a importância dessa interação entre mãe e bebê. “É através dessa proximidade, principalmente nas primeiras semanas de vida, que conseguimos diminuir o índice de desmame, melhorando vínculo afetivo e nutricional”, explica a diretora de Linhas de Cuidado, Elizangela Cabrelli.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.