Anterior

DAESP entrega Torre de Controle no Aeroporto de Sorocaba

12/12/2019

Anterior

Próxima

Unopar Votorantim promove Vestibular Solidário

12/12/2019

Próxima
12/12/2019 - 01:04
Presidente do PTS vai a Brasília reivindicar a construção de um campus do IFSP em Sorocaba
 Foto: Divulgação 

O presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Roberto Freitas, esteve em Brasília, na tarde desta quarta-feira (11), em reunião no Ministério da Educação, para solicitar a construção de um campus do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) na cidade.

Quem intermediou e também participou do encontro foi o deputado federal Jefferson Campos. Ambos foram recebidos e entregaram ao diretor de desenvolvimento de rede federal do Ministério, Tomás Dias Sant’Ana, um ofício no qual apontam os motivos da necessidade de Sorocaba abrigar, em sede própria, mais esta instituição de ensino.

Conforme Roberto Freitas, a prefeita Jaqueline Coutinho já sinalizou à reitoria do IFSP a possibilidade da doação de uma área, dentro do Parque Tecnológico, para a construção do campus.

Por sua vez, o deputado federal Jefferson Campos, parlamentar cuja atuação é na Região Metropolitana de Sorocaba, se colocou à disposição do Ministério da Educação para arregimentação de uma frente que busque recursos para a construção do campus.

Roberto Freitas destacou que Sorocaba é uma das maiores cidades do país – tem cerca de 800 mil habitantes – e conta com centenas de indústrias e universidades importantes, como a UFSCar, Unesp, Fatec e Facens, bem como o próprio Parque Tecnológico, que é o “vetor de tecnologia e todo o desenvolvimento da região”.

Ainda conforme ele, outros parlamentares têm colaborado com a missão da construção de um campus do IFSP no município. “Não temos dúvidas de que, em uma sede própria, o Instituto Federal de São Paulo ganhará mais prestígio e, com certeza, trará mais desenvolvimento local e regional”, afirma.

Atualmente, o IFSP funciona na cidade em um prédio emprestado pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), localizado no bairro Santa Rosália, onde não há a possibilidade de expansão e de desenvolvimento. Neste imóvel são oferecidas cerca de 800 vagas para cursos técnicos e superior.

O deputado federal Jefferson Campos acrescentou que, mesmo com a precariedade atual, o IFSP é um ponto de destaque, tendo em vista que os processos seletivos promovidos recentemente tiveram mais de 20 candidatos por vaga. “Isso reflete a sua importância para Sorocaba e toda região”, conclui.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.