Anterior

Educação SP divulga resultado dos pedidos de transferência dos alunos da rede estadual

13/01/2020

Anterior

Próxima

PLACA 4: pagamento do IPVA 2020 com desconto de 3% vence nesta terça-feira

14/01/2020

Próxima
13/01/2020 - 20:40
Grupo São João auxilia famílias atingidas por barragem que se rompeu em Piedade

Roupas, alimentos e produtos de higiene e de limpeza foram entregues por colaboradores do Grupo São João, na tarde desta segunda-feira (13), às famílias atingidas pelo rompimento de uma barragem de água no bairro Miguel Russo, em Piedade.

O incidente ocorreu na quarta-feira (8) por conta da forte chuva que atingiu a região naquele dia. A barragem, que é de uma propriedade particular, estourou, a água e a lama desceram com força e invadiram casas e estabelecimentos comerciais. Não houve feridos.

Sensibilizados com o drama das famílias – algumas alegam que perderam tudo –, os colaboradores do Grupo São João se organizaram e fizeram a arrecadação. Alguns, inclusive, usaram as redes sociais para pedir doações aos amigos e parentes.

O gestor de RH, Rodrigo Fioravanti, explica que a empresa, com filial em Piedade, costuma se integrar às ações sociais e que visam o bem do próximo. Ele, inclusive, lembra que todos os anos são feitas campanhas para arrecadação de agasalhos, alimentos e brinquedos. 

Conforme a Prefeitura de Piedade, 60 famílias foram diretamente prejudicadas pelo rompimento da barragem, que foi construída há três meses dentro da área de uma fazenda. Roupas limpas é o que mais as vítimas precisam neste momento, afirma o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Piedade, Felipe Campanholi, que está responsável pela coordenação dos trabalhos e assistência às famílias. “Sempre que houver a necessidade, vamos apoiar e nos engajar em campanhas como esta”, finaliza Rodrigo Fioravanti.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.