Anterior

SÃO PAULO: Estado enfrentou epidemia com 442 mil casos de suspeitas de dengue

17/01/2020

Anterior

Próxima

Necrologia - 21 de dezembro de 2019 a 17 de janeiro de 2020

17/01/2020

Próxima
17/01/2020 - 15:48
Rapper sorocabano questiona apropriação cultural em seu novo álbum

 

Há 15 anos no mercado musical, o rapper sorocabano Tique irá lançar agora em janeiro seu primeiro álbum: o disco Castiçal. Nele, Tique decide enfrentar um dos maiores tabus deste mercado, a apropriação cultural. “O rap cobra a apropriação cultural, já fui acusado disso por ter um estilo diferente do que se é esperado, então meu álbum traz essa mensagem de que estou aqui, faço parte e vou manter o respeito ao movimento rap, respeitando também as minhas raízes”, explica.

O álbum Castiçal será lançado oficialmente no dia 18 de janeiro em um evento aberto ao público no Depois Bar e Arte, a partir das 19h. O disco possui 11 músicas autorais que trazem temas sociais e pessoais como inclusão, respeito mútuo e a sociedade. “Muitas pessoas vão se enxergar nas letras”, complementa o artista.

 

Quem é Tique

 

Nascido em Sorocaba na década de 80, Tique cresceu cercado por música, cultura e educação influenciado pela avó (professora de orquestra) e o avô (professor de português e latim). Numa família voltada para a arte e para cultura, ele ouvia todos os tipos de música. “Desde Caetano Veloso a Metallica”, conta. Aos 14 anos Tique fez sua primeira música, de nome Boomerang e, desde então, trabalha para conquistar seu espaço no universo do rap.

 

 Castiçal

 

As faixas do álbum são: Andoa, Consciência de Rato, Discografia, Estraga Baile, Evocação, Extraordinário, História Cantada, Intro, Malabarista, Nossa Sinfonia part2 e Olha Ele. “Me apresento nesse trabalho, quero despertar a consciência das pessoas para se conectarem”, conclui. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify (bit.ly/tiquecastical) e YouTube (bit.ly/tique-castical)

 

 SERVIÇO

 

Lançamento do álbum Castiçal

Data: 18 de janeiro

Local: Depois Bar e Arte na rua Cônego Januário Barbosa, 123, Vila Boa Vista

Horário: a partir das 19h

Mais informações: (15) 99141-3980

Álbum: em todas as plataformas digitais, como Spotify (bit.ly/tiquecastical) e YouTube (bit.ly/tique-castical)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.