Anterior

Estado arrecada R$ 6,33 bilhões com primeiro ciclo do IPVA 2020

24/01/2020

Anterior

Próxima

Passagem de ônibus entre Votorantim e Sorocaba vai aumentar neste domingo (26)

24/01/2020

Próxima
24/01/2020 - 19:05
Falece Theodoro Mendes, ex-prefeito de Sorocaba
 Foto: Divulgação / Band FM 

José Theodoro Mendes

 

O ex-prefeito de Sorocaba e ex-deputado federal constituinte José Theodoro Mendes faleceu nesta sexta-feira (24), vítima de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 16 horas na Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 84. Theodoro Mendes dirigia um veículo que colidiu com outro carro.

Ele foi levado ao Hospital Regional em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos. O helicóptero Águia da Polícia Militar também atuou no resgate.

Theodoro Mendes foi deputado federal por três mandatos e prefeito de fevereiro de 1977 a maio de 1982.

A Prefeitura de Sorocaba informa que o velório do ex-prefeito e ex-deputado federal José Theodoro Mendes está marcado para início às 7h desde sábado (25), no salão de vidro do Palácio dos Tropeiros, sede da Prefeitura de Sorocaba.

 

Luto oficial

A prefeita Jaqueline Coutinho, de Sorocaba, decretou luto oficial de 3 (três) dias na cidade instantes após a confirmação do falecimento do ex-prefeito.

No Paço Municipal de Sorocaba, as bandeira de Sorocaba permanecerá hasteada a meio mastro nesse período. “É muito difícil, neste momento, traduzir em palavras tudo aquilo que sentimos com uma notícia trágica como essa. Queremos externar nossos sinceros sentimentos a toda família Mendes, que tanto colaborou com o desenvolvimento da nossa cidade e esteve presente em tantos momentos importantes da história de Sorocaba. O ex-prefeito foi uma referência para muitos de nós e manteve-se sempre atuante na vida política e comunitária de Sorocaba, do nosso estado e do país. Advogado de reconhecido conhecimento e competência, o dr. Theodoro também foi deputado federal e ajudou a escrever a Constituição do Brasil. É uma perda para Sorocaba e para o Brasil”, destacou a prefeita Jaqueline Coutinho.

 Notas de pesar

"Ainda impactados com a notícia, a TV Votorantim, Gazeta de Votorantim e Rádio Votorantim lamentam e externam seus profundos sentimentos pelo falecimento de Theodoro Mendes, homem que tanto lutou pela democracia, a quem prestamos todas as homenagens."

Werinton Kermes e Mônica Marsal  - nDiretores

 

"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Sorocaba e ex-deputado federal Theodoro Mendes, em trágico acidente nesta sexta-feira. Sua trajetória política e pessoal escreveu um dos mais nobres capítulos da história de Sorocaba e região, pautada pelo pioneiro e pela visão de futuro e progresso. Expresso as minhas condolências aos familiares e amigos pedindo a Deus que conforte os corações.  Decretei, por três dias, luto oficial no município de Votorantim, em memória e em respeito ao seu imenso legado."
Fernando de Oliveira Souza - Prefeito de Votorantim

"O PSDB de São Paulo expressa os pêsames pelo falecimento do ex-prefeito e deputado constituinte Theodoro Mendes.  Professor universitário, promotor público, deputado atuante e um gestor respeitado são apenas algumas das marcas deixadas por Mendes como legado. Nossos pensamentos e sentimentos à sua família e amigos. Assim expressamos o sentimento do Governador João Doria e de todo partido". 
Marco Vinholi - Presidente PSDB-SP

 

(atualizado às 00h15 de 25/01/2020)










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.