Anterior

Brasil fecha 2019 com mais de 1 mil trabalhadores resgatados

28/01/2020

Anterior

Próxima

Carnaval em São Paulo: para quem se joga na festa e para os que preferem o sossego

28/01/2020

Próxima
28/01/2020 - 15:47
Na lanterna do Paulistão, Ituano desafia tabu para vencer o Botafogo em Itu
 Foto: Imagem Ilustrativa 

Em duelo de desesperados, Ituano e Botafogo se enfrentam na noite desta quarta-feira (29/1), às 19h15, no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

As duas equipes ainda não pontuaram na competição e, junto com o também zerado Água Santa, dividem as ultimas posições da tabela de classificação. Pelo critério de desempate, o Galo de Itu segura a lanterna do Paulistão e o Água Santa abre a zona de rebaixamento como 15º colocado. Já o Botinha aparece em 14º lugar.

Na rodada passada, o Rubro-negro de Itu perdeu para o Oeste, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Pantera foi derrotado, em casa, pela Ponte Preta por 1 a 0.

Na história do Paulistão, Ituano e Botafogo já se enfrentaram 19 vezes, com pequena vantagem para o Tricolor ribeirão-pretano. São sete vitórias para o Pantera, contra seis do Rubro-negro, além de seis confrontos que terminaram empatados. O Botinha assinalou 19 gols, contra 17 dos ituanos.

Além do histórico negativo, o Ituano não vence o Botafogo pela Série A1 do Campeonato Paulista há 8 anos. A ultima vitória foi, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, gol de Adailton, aos 30 minutos do segundo tempo, jogo realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, valido pelo Paulistão de 2012.

No ultimo encontro entre eles pela elite do estadual, com um gol de Bruno Moraes, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Botafogo venceu o Galo de Itu por 1 a 0, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, pelo Paulistão de 2018.

Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Historiador do EC São Bento e Futebol









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.