Anterior

Votorantim registrou dois casos importados de dengue neste ano

28/01/2020

Anterior

Próxima

Governo de SP inaugura Laboratório de Identificação Biométrica - Facial e Digital da Polícia Civil

28/01/2020

Próxima
28/01/2020 - 21:55
Na palma da mão: Aplicativo gratuito auxilia consumidor a verificar a situação do seu CPF
 Foto: Imagem Ilustrativa 

O famoso termo “nome sujo” é o pesadelo de muitos consumidores. Segundo pesquisas, 48% dos brasileiros tiveram o CPF negativado nos últimos 12 meses em razão de dívidas em atraso. Todavia, esse é um problema que pode ser resolvido.

A Boa Vista SCPC criou o aplicativo Consumidor Positivo, para sistema Android e iOS, que permite verificar a situação do CPF e do score, pontuação utilizada pelo mercado para identificar o perfil de bom pagador em solicitações de crédito. Além disso, também é possível visualizar pendências em aberto e acessar dicas de finanças para melhorar a avaliação financeira.

Em conjunto com o aplicativo, a Associação Comercial de Sorocaba também oferece gratuitamente consultas de CPF em seu balcão de atendimento na Rua da Penha, 535, Centro, e na unidade de atendimento no Shopping Cidade, na Avenida Itavuvu, 3.373. Caso haja algum débito, o consumidor pode renegociar através do Serviço de Recuperação de Crédito.

Para evitar possíveis problemas e seguir o ano sem pendências financeiras, a Associação Comercial oferece algumas dicas:

 

- Não gaste mais do que recebe

O primeiro passo de como não se endividar é aprender a controlar os gastos de acordo com o salário. É preciso encarar sua própria realidade e ajustar o seu padrão de vida às suas condições financeiras.

 

- Crie uma planilha de controle de gastos

Uma forma de evitar gastar mais do que recebe é fazer uma planilha para controlar os gastos. Há, inclusive, modelos de planilhas financeiras disponíveis gratuitamente na internet. Na planilha, é preciso registrar todas as despesas e receitas. Desta forma, a pessoa saberá de onde vem o dinheiro e para onde ele vai.

 

- Evite gastos supérfluos

Acabe de vez com os gastos desnecessários, aqueles que só servem para onerar as finanças e aumentar suas dívidas.

 

- Faça um planejamento financeiro

O planejamento financeiro envolve planos de ação, economia de dinheiro (poupança) e um correto direcionamento de recursos (além do gerenciamento de riscos).

 

- Tome cuidado com os empréstimos

Quando você faz um empréstimo pessoal para reformar a casa, comprar um carro ou imóvel, realizar uma festa, entre outras situações, está usando um dinheiro que não é seu e será preciso devolvê-lo com juros. Pense nisso!


Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.