Anterior

Cine-Vagão exibe "A Fuga de Tarzan" no Ângelo Vial nesta quinta-feira

19/02/2020

Anterior

Próxima

Alesp aprova reforma da Previdência de São Paulo

19/02/2020

Próxima
19/02/2020 - 15:01
Prefeito visita alunos do curso de formação da GCM de Votorantim
 Foto: Divulgação 

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, visitou na manhã desta quarta-feira (19) os alunos do curso de formação para Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim. Os futuros agentes devem ser convocados para nomeação e posse do cargo até março, após serem aprovados pelas provas finais. As atividades estão acontecendo na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização da Guarda Civil Municipal de Sorocaba.

Ao conversar com os alunos, o prefeito Fernando contou que a reestruturação da GCM, um de seus principais compromissos com a cidade, começou em 2017, quando assumiu a gestão e criou um plano de cargos e salários aos guardas, para ocorrer a progressão funcional por acesso em carreira única, e também forneceu armas para proteção preventiva, além de ter entregue novos uniformes e coletes balísticos. “Estamos trabalhando muito forte nessa questão. A GCM estava esquecida quando assumimos o governo. Os 7 agentes de hoje se desdobram como podem. Agora, iremos convocar mais 30 guardas, sendo 18 homens e 12 mulheres”, frisou o prefeito.

Em sua visita, o prefeito foi recebido pelo subcomandante Wilson, da GCM de Sorocaba. Na oportunidade, também estiveram presentes o secretário de Governo, Carlos Laino, e comandante da GCM de Votorantim, Wesley Cordeiro. “Gostaria de elogiar o empenho de todos vocês, alunos, pois sei que, em breve, estaremos todos juntos trabalhando pela segurança da população de Votorantim”, destacou Fernando.

O subcomandante Wilson, por sua vez, elogiou o modo como a GCM de Votorantim foi reestruturada, já que criou planos de carreira e entregou novos uniformes e coletes, além de ter fornecido o porte de armas aos agentes. “Tem tudo para ser um dos exemplos da nossa região”, explanou.  

Já o comandante Cordeiro agradeceu, em nome da corporação, todo o apoio recebido para que a reestruturação ocorresse. “Além disso, nossa base irá para o espaço do Creas, na avenida Luiz do Patrocino Fernandes, um local muito estratégico na cidade”, contou. Vale destacar que, durante o período do curso de formação, cada aluno recebe uma bolsa-auxílio no valor de 50% do valor inicial recebido pelo GCM 2ª Classe.


Fonte: SECOM Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.