Anterior

Associações garantem animação para quem gosta de carnaval

22/02/2020

Anterior

Próxima

Polícia Militar reforça o patrulhamento no Carnaval

22/02/2020

Próxima
22/02/2020 - 12:15
Carnaval da Inclusão promoveu alegria para pessoas em tratamento da saúde mental
 Foto: Diego Vieira/ Divulgação 

Momento é de reencontro festivo

 

Nesta sexta-feira (21), a Associação Cultura Votorantim (ACV) realizou a 14ª edição do Carnaval da Inclusão, uma matinê voltada para pessoas em tratamento da saúde mental.O evento, realizado no Aquário Cultura, em Votorantim, por voluntários, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim, tem a proposta de proporcionar aos moradores de Residências Terapêuticas, além de frequentadores do serviço de Saúde Mental de toda a região, um momento de lazer, distração e diversão.

Compareceram cerca de 300 pessoas de Votorantim, Sorocaba, Capela do Alto e Itapetininga.

 

 “Costuma ser um momento muito aguardado pelos convidados. Eles sentem-se valorizados por perceberem que a festa preparada com muito carinho especialmente para recebê-los”, comenta o responsável pela Associação, Werinton Kermes.

Dentre os voluntários, estavam o Dj Sidnei Dias e os dançarinos Prof. Jacaré e o Prof. Sassá, que garantiram a música, dança e animação.

“É uma grande satisfação ver o sorriso no rosto de cada um. Estou sem palavras para agradecer a oportunidade de estar aqui e contribuir para esta festa. Temos sempre que somar com o outro”, falou o Dj Sidnei.

“Este é um evento muito rico, pois muitos deles não têm acesso às opções de diversão. Para mim é uma honra participar de um evento de inclusão, pra mim isso é um diploma, só tem acrescentar na minha vida profissional e pessoal. Participar desse evento é que faz diferença na minha vida”, analisou Jacaré.

“A gente reclama tanto da vida, mesmo com tanto para agradecer e a gente vê a alegria deles, mesmo com algumas dificuldades, e eles são muito mais felizes que a gente”, comentou Sassá.

O coordenador das Residências Terapêuticas da Athus de Itapetininga, Eduardo Cassamassimo, comentou que foi a primeira vez que trouxe os moradores daquela cidade. “Para eles está sendo magnífico, pois viveram décadas em hospital psiquiátrico com um grupo de amigos que agora estão reencontrando no evento”, explicou.

Já Donizete Antunes da Silva não escondeu a alegria de estar na festa. “Estou gostando, é muito bonito. Gostei bastante das pessoas que estão aqui. Encontrei amigos aqui. Curto muito o carnaval. Quero vir todos os anos”, falou animado.

 

 



Veja mais fotos:

  1. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  2. Foto: Diego Vieira/ Divulgação
  3. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  4. Foto: Diego Vieira/ Divulgação
  5. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  6. Foto: Diego Vieira/ Divulgação
  7. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  8. Foto: Diego Vieira/ Divulgação
  9. Por Luciana Lopez

  10. Por Luciana Lopez
  11. Por Luciana Lopez

  12. Por Luciana Lopez
  13. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  14. Foto: Diego Vieira/ Divulgação
  15. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  16. Foto: Diego Vieira/ Divulgação
  17. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  18. Foto: Diego Vieira/ Divulgação
  19. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  20. Foto: Diego Vieira/ Divulgação
  21. Foto: Diego Vieira/ Divulgação

  22. Foto: Diego Vieira/ Divulgação







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.