Anterior

Ministério da Educação adia o Enem 2020

20/05/2020

Anterior

Próxima

Interior e litoral veem avanço alarmante de casos e mortes por COVID-19 em maio

20/05/2020

Próxima
20/05/2020 - 16:10
Documentário sobre blocos tradicionais no carnaval maranhense será exibido na COM Brasil TV
 Foto: Reprodução 

Cena do documentário

.

.

Os blocos tradicionais no carnaval maranhense são destaque do programa “Sociedade, Política e Arte” desta quinta-feira (21/05), às 20h, na COM Brasil TV. 

O programa Sociedade, Política e Arte, apresentado pelo jornalista Werinton Kermes, irá exibir na íntegra o documentário “Vai querer, vai querer?!: Um olhar sobre os Blocos Tradicionais do Maranhão”, dirigido pelo professor da Universidade Federal do Maranhão, Euclides Moreira Neto. O vídeo faz parte do acompanhamento científico que o professor desenvolve desde 2014 sobre os Blocos Tradicionais do Maranhão (BTMs), manifestação do ciclo carnavalesco ludovicense. “Este trabalho é uma homenagem aos grupos populares maranhenses e sua rica e diversificada cultura, que faz de nós um povo diferenciado culturalmente”, reforçou Moreira Neto. 

O programa tem como proposta discutir temas variados, a fim de despertar a consciência da população sobre o atual cenário da política nacional, informar sobre questões de interesse social e também divulgar movimentos artísticos e seus protagonistas.

O programa tem o apoio cultural do Studio Phoenix, de Sorocaba.

A atração vai ao ar às quintas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h

A COM Brasil é transmitida via DTH pelo canal 239 da Vivo e GVT, 03 da Claro TV e Via Embratel, canal 28 da SKY e OI e ainda sua transmissão é feita em tempo real pelo site www.tvcombr.com.br. 


Programa Sociedade, Política e Arte

Quinta-feira, 21/05, às 20h

COM Brasil TV

SKY: canal 28

Vivo: canal 239

GVT: canal 239

Claro TV: canal 03

OI TV: canal 28

Via Embratel: canal 03


 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.