Anterior

Coluna Jogadores famosos que deixaram saudades - Carbone (Por Jesus Rodrigues)

25/05/2020

Anterior

Próxima

Histórias da Minha Cidade - As mulheres na Emancipação e no desenvolvimento local

25/05/2020

Próxima
25/05/2020 - 05:21
Com ajuda da família, professor ministra aulas online de Taekwondo em Votorantim
 Foto: Divulgação 

Professor ministra as aulas de sua casa com ajuda da família

.

.

As restrições impostas pela epidemia de Covid-19 na cidade fizeram com que vários segmentos se adaptassem a fim de atender suas demandas. Em Votorantim, um professor de taekwondo não deixou de atender aos seus alunos.

O Kiosanin (instrutor) Luiz Leocádio, da Leocádio Team Taekwondo, adaptou os treinamentos e, juntamente com sua família, prossegue com as aulas, mas agora elas são transmitidas online.

Ele explica que os treinos são transmitidos pelo Facebook aos seus alunos através de um celular, ao vivo, e os aprendizes fazem os exercícios em tempo real. “Fazemos todas as atividades realizadas em um treino presencial, as técnicas e movimentos como alongamentos, chutes e formas são treinados e os alunos podem seguir o treino e repetir os movimentos em casa, assim eles estão seguros e protegidos sem deixar de praticar a atividade física”, explica Leocádio.

O Kiosanin Luiz Leocádio ressalta a importância da atividade física. “É essencial para a boa manutenção da saúde e o bom condicionamento físico previne inúmeras doenças, fortalecendo o sistema imunológico. ”

As aulas online são diárias, de segunda e sexta-feira, às 19:30, no Facebook Luiz Fernando Leocádio Leocádio. O professor atua presencialmente, fora da quarentena, na Academia Camps na Vila Garcia. Interessados em conhecer mais sobre o taekwondo pode entrar em contato pelo telefone (15) 99713-3012.

Leocádio também é conhecido pelas crianças que frequentam os Proames. “Pretendo retornar a atuação nas Proames quando passar a pandemia”, finalizou.  






Reportagem publicada na página 14, da edição nº 365, da Gazeta de Votorantim, de 23 a 29 de maio de 2020.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.