Anterior

Festa Junina de Votorantim lança campanha para ajudar entidades

03/06/2020

Anterior

Próxima

Homem é preso com arma que seria usada em “tribunal do crime”

03/06/2020

Próxima
03/06/2020 - 16:26
Em 24 horas, Votorantim registra mais 23 casos de Covid-19
 Foto: Divulgação 

.

.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou mais 23 casos de novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (03). Estatisticamente, o resultado desta terça-feira (2) para esta quarta dá quase um caso por hora. Agora a cidade soma 173 casos confirmados, sendo 10 óbitos.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, entre os 173 casos confirmados, 132 foram recuperados, 21 estão em isolamento domiciliar, 10 seguem internados e 10 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 2 casos suspeitos que aguardam resultados, desses um 1 está internado. Desde o início da pandemia, 216 casos já foram descartados na cidade.

 

Cuidados necessários     

   
Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.