Anterior

Especialista esclarece se o uso das máscaras pode causar deformidades estéticas no nariz e nas orelhas

29/06/2020

Anterior

Próxima

Por telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê que se engasgou com leite em Votorantim

29/06/2020

Próxima
29/06/2020 - 22:51
Centro Universitário Facens apoia ações sociais em prol de famílias atingidas financeiramente pela pandemia de COVID-19

As iniciativas apoiadas pela instituição de ensino são o Doa Sorocaba e o Desafio 10x10


Desde o início da pandemia a Facens tem contribuído de diversas formas com a sociedade. Desta vez, o Centro Universitário apoia duas diferentes, mas igualmente importantes, ações sociais. Uma iniciativa visa ajudar famílias de Sorocaba e região, e a outra lares em todo Brasil. As duas ações juntas, Doa Sorocaba e Desafio 10x10, totalizam mais de 10 milhões de pessoas assistidas.

Doa Sorocaba é inspirado no movimento internacional "Giving Tuesday", que acontece sempre após o Dia de Ação de Graças nos EUA, desde 2012.No Brasil, este movimento por uma cultura de doação começou em 2013 por meio da campanha nacional chamada #DiadeDoar. Sorocaba participa do Dia de Doar com o movimento #DoaSorocaba. A iniciativa foi idealizada pelo Instituto Alexandre Heloísa Beldi (IAHB), que acredita que a cultura da doação deve ser potencializada todos os dias. Desta vez, o Doa Sorocaba tem como objetivo arrecadar R﹩ 40 mil até 18/07. As doações serão revertidas em cestas básicas, cobertores, máscaras e fraldas para 48 famílias, durante 6 meses, que totalizam 224 pessoas entre adultos e crianças, de dois bairros Nova Esperança e Jardim Botucatu.

Já o Desafio 10x10 , é uma iniciativa nacional, que tem como objetivo mobilizar 10 milhões de jovens na captação de recursos para 10 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade. Por meio de gincanas digitais entre Ligas, o desafio mobiliza diferentes personalidades por meio de paixões (esportes, games, artes, entre outros) e informa a sociedade sobre os desafios e cuidados necessários durante o isolamento social, ao mesmo tempo em que arrecada fundos para combater a fome e a desigualdade causadas pela pandemia da Covid-19.

A Facens realiza outras ações sociais frente a pandemia da COVID-19, como a produção e doação de escudos faciais, caixas de intubação para profissionais da saúde e suportes para tablets usados na comunicação entre pacientes internados e suas famílias. Os projetos são supervisionados pelo coordenador do FabLab Facens, Gustavo Abreu e pelo especialista em FabLab Facens, Ântoni Romitti. As iniciativas também têm colaboração da Dra. Karen Abrão, médica responsável pela área de Saúde e Tecnologia em Saúde do Centro Universitário, e do Diretor de Operações do IP Facens, Lester Faria. Além disso, o Centro Universitário desenvolveu o jogo Heróis da Pandemia para conscientização da proliferação do novo coronavírus.



Fonte: Assessoria de Imprensa









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.