Anterior

Centro Universitário Facens apoia ações sociais em prol de famílias atingidas financeiramente pela pandemia de COVID-19

29/06/2020

Anterior

Próxima

Bolsonaro sanciona lei de auxílio financeiro para o setor cultural

30/06/2020

Próxima
29/06/2020 - 23:46
Por telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê que se engasgou com leite em Votorantim

 

 .

.

Quatro minutos foi o tempo necessário para salvar uma vida. Uma bebê de 30 dias foi salva de um engasgo na noite desta segunda-feira (29), em Votorantim, após a mãe pedir ajuda do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 22h20, a moradora do bairro Fornazari alimentava a filha com leite quando notou que ela estava engasgada e ao perceber que a criança já estava ficando arroxeada, telefonou para o número 193, da central do Corpo de Bombeiros. Do outro lado da linha, o soldado Yuri, de Sorocaba, notou que o atendimento presencial poderia demorar mais do que a criança resistiria e iniciou as orientações por telefone.

O procedimento, nesse caso, é ensinar passo a passo a técnica de primeiro-socorro. Com a ajuda de outra pessoa que também acompanhava as orientações por telefone, a menina teve as vias áreas liberadas e conseguiu respirar. O atendimento durou quatro minutos.

Mesmo após o salvamento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e levou a bebê para o hospital para uma avaliação médica.

(Por Luciana Lopez)

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.