Anterior

Bolsonaro sanciona lei de auxílio financeiro para o setor cultural

30/06/2020

Anterior

Próxima

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 24 de julho

30/06/2020

Próxima
30/06/2020 - 14:11
Motoboys de aplicativos de entregas programam paralisação para esta quarta-feira (1)
 Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay 

.

.

Murilo Munhoz


 

Motoboys que trabalham com entregas através dos aplicativos programaram uma paralisação para esta quarta-feira (1°) para reivindicar melhorias com relação ao relacionamento da administração dos aplicativos para com eles. 

Segundo representante do Sindimoto na região, Gledson Orlandi, conhecido como Gledson Viola, a concentração será em Sorocaba, em frente à uma lanchonete na Av. Afonso Vergueiro, às 9 horas da manhã, e contará com motoboys de Sorocaba, Votorantim e região. 

Ainda segundo o representante, a paralisação foi motivada pela alta na demanda por conta da pandemia do novo coronavírus, porém os aplicativos mantiveram os ganhos iguais aos períodos normais, não valorizando a categoria. “Em momento de crise como essa do coronavírus, a demanda de entrega aumentou, porém os aplicativos de modo geral baixaram suas taxas para poder aumentar a demanda de entrega de clientes para eles mantendo a mesma taxa e as porcentagens para os motoboys. Ou seja, as taxas ficaram defasadas e os motoboys trabalham muito mais por menos valores”, explicou Viola.

Trata-se de um movimento nacional e o representante explica que serão reivindicadas outras melhorias no relacionamento de motoboys com as empresas.

Por fim, o representante informou que a classe tenta apoio do congresso federal para regulamentação da profissão. “Os aplicativos estão ocupando vagas de emprego formal. Eles oferecem taxas menores sem vínculo empregatício ao empregador e o empregador deixa de contratar mão de obra desse profissional para contratar o aplicativo, que  ganha na entrega. Hoje, o aplicativo fatura mais que o dono da empresa que está vendendo produto e mais que o motoboy que está oferecendo o produto”, disse.

 

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.