Anterior

Operadoras quebram o sigilo agora você pode saber quem te ligou sem ordem judicial

02/07/2020

Anterior

Próxima

URGENTE: Taxa de ocupação dos leitos em UTI atinge 100% e Prefeitura prepara novo decreto para restringir ainda mais a movimentação de pessoas em Votorantim

02/07/2020

Próxima
02/07/2020 - 17:35
Em um dia, Votorantim registra 34 casos por Covid-19, entre eles uma morte

Taxa de ocupação dos leitos em UTI atinge 100% no município e Prefeitura prepara novo decreto para restringir ainda mais a movimentação de pessoas
 Foto: Divulgação 

Boletim atualizado desta quinta-feira (02)

.

.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou nesta quinta-feira (02) mais 34 casos de Covid-19, entre eles um óbito registrado nesta quarta-feira (1). A paciente é uma mulher de 72 anos que tinha comorbidades. Agora a cidade soma 571 notificações confirmadas e 23 óbitos e a taxa de ocupação dos leitos em UTI chega a 100% nos dois hospitais do município.

De acordo com a Sesa, no hospital municipal “Dr. Lauro Roberto Fogaça” a ocupação dos leitos de clínica médica está em 70% e na UTI, 100%. No hospital Santo Antônio, da rede particular, os leitos de clínica médica atingem 50% e de UTI, também 100%.

A Prefeitura prepara um novo decreto com medidas mais rígidas visando reter ainda mais a movimentação nas ruas e, por consequência, aglomeração de pessoas e maior propagação da doença. Desde o início de junho, quando o governo do Estado anunciou as regras de flexibilização gradual com o Plano SP, o município contabiliza um aumento de 288% no número de casos confirmados e de 130% no número de óbitos oficiais. Tanto que desde o início desta semana a região de Sorocaba, antes na fase amarela do Plano SP, regressou à fase vermelha, que é considerada de alerta máximo ao enfrentamento da pandemia.

Ainda de acordo com os números da Sesa, dos 571 casos confirmados na cidade, 339 estão recuperados, 172 em isolamento domiciliar, 37 internados, sendo 9 em UTI e 23 óbitos. Além disso, há 129 casos suspeitos que aguardam resultados, sendo desses 119 em isolamento domiciliar e 10 internados. A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Orientações importantes

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e passível de multas.




Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.