Anterior

Coluna Dr. Roque Dias Prestes - 04/07/2020 - Eleitor

06/07/2020

Anterior

Próxima

Coluna Jogadores famosos que deixaram saudades - Craque Neto (Por Jesus Rodrigues)

06/07/2020

Próxima
06/07/2020 - 03:13
Coluna Cerca-lourenço do esporte - por Kaká Martins - Sonhar é colocar em prática tudo aquilo que achamos possível

.

.

Kaká Martins


Sonho uma Votorantim...

...Com mais da metade da população praticando alguma atividade esportiva, com total apoio e suporte do poder público e academias.

...Com piscinas públicas lotadas em suas primaveras e verões, com acompanhamento médico, carteirinha, aulas de hidroginástica para a melhor idade e treinos para crianças e jovens para preparação da equipe da cidade que nos representará em competições diversas do estado, e quem sabe Brasil!

...Com a pista de bicicross “Lucas Furlani” no Parque Jataí promovendo treinos e competições, recebendo atletas de todo o Brasil, ao menos 6 vezes ao ano, e que tenhamos definitivamente a equipe votorantinense reconhecida como uma das melhores do país.

...Com todos os centros esportivos da cidade sendo aproveitados e tendo neles, aulas de ginástica, dança de salão e música, com constância e permanência de atividades e recreação durante todos os dias da semana, e não apenas em época de eleições.

...Com o retorno do time profissional do Votoraty, que agora é, em definitivo de um empresário da cidade, e voltemos a ter aqueles jogos memoráveis do “Tigre”, que tanto movimentou e orgulhou os amantes do futebol da cidade. 

...Com o complexo “Votoran” funcionando em pleno vapor, tendo como referência os treinos de Natação, Seleção Sub-15 de futebol, concentração da equipe de ginástica masculina e feminina, além de estrutura para treinos de equipes de Hugby, Flag e Futebol Americano.

...Com os nossos ginásios “novíssimos” recebendo treinos e jogos constantes das equipes de basquete, futsal, vôlei, vôlei adaptado, handebol (todos masculino e feminino).

...Com a possibilidade da secretaria de Desporto, olhar com mais carinho e fechar parcerias com academias de artes marciais, como o Kung Fu, Taekwondo, Jiu-jitsu, judô, capoeira, boxe, luta-de-braço, kickboxing, luta olímpica ou greco-romana, entre tantas outras existentes, e que poderiam ter um apoio definitivo para a representação da nossa “bandeira” em competições nacionais.

Essas equipes existem!

Precisam de apoio e fariam um bem para a formação bons cidadãos na cidade.

Olha... teria facilmente condições “sonhar” mais duas colunas por aqui. 

Já imaginou como seria a “Votorantim dos sonhos” esportivos com todas essas colocações implantadas de verdade na sociedade?

Teríamos disciplina, saúde, qualidade de vida e perspectiva de um bom futuro.

Precisamos acreditar em nosso potencial e deixar de sonhar.

Votorantim tem uma riqueza esportiva quase inimaginável.

É possível colocar tudo isso que mencionei em prática.

Não é utopia. 

Outras cidades fizeram, e porque nós não?






Coluna publicada na página 14, da edição nº 371, da Gazeta de Votorantim, de 04 a 10 de julho de 2020. 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.