Anterior

Estado de SP mantém uso obrigatório de máscara em presídios

06/07/2020

Anterior

Próxima

Prefeitura se compromete a flexibilizar horário de fechamento do comércio aos sábados para às 17h em Votorantim

06/07/2020

Próxima
06/07/2020 - 21:30
Hospital Municipal de Votorantim recebe 4 novos respiradores
 Foto: Divulgação 

Respirador será utilizado para paciente dom Covid-19

.

.

 

O Hospital Municipal de Votorantim “Dr. Lauro Roberto Fogaça recebeu nesta segunda-feira (06) quatro respiradores. Os equipamentos foram enviados pelo Governo de São Paulo e fortalecerão rede de atendimento a pacientes com coronavírus.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, os aparelhos serão destinados aos quatro novos leitos de estabilização para tratamento de Covid-19, além dos 10 leitos de UTI já equipados com respiradores.

Segundo o Governo do Estado, os respiradores enviados para os hospitais passam por um processo completo de preparação e testagem no Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no Centro de Convenções Rebouças, na capital. No local, dezenas de equipamentos são desembalados, verificados, montados, testados, calibrados e rechecados diariamente. Depois desse processo, são encaminhados para os hospitais já em condições de uso imediato, com a exigência de que sejam instalados e usados para assistência aos pacientes com coronavírus.

A distribuição é técnica e feita para os locais com maior demanda de internações de casos da Covid-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento. Novas remessas de respiradores serão entregues no decorrer de julho, permitindo assim um redirecionamento contínuo a outros municípios e hospitais de referência de todo o estado.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.