Anterior

Votorantim registra uma morte e mais 12 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

09/07/2020

Anterior

Próxima

Conselho de Cultura será responsável pelo gerenciamento da Lei Aldir Blanc em Votorantim

09/07/2020

Próxima
09/07/2020 - 18:23
Homem é vítima de estelionato ao tentar comprar moto em Votorantim

.

.

Um vendedor de 40 anos, morador do Jardim Serrano, em Votorantim, sofreu um golpe de estelionato ao comprar uma motocicleta.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima viu um anúncio na internet e entrou em contato telefônico com o suposto vendedor, que informou que o veículo estava na residência de seu irmão em Sorocaba. A vítima então foi até o endereço passado, onde conversou com o irmão da vítima e pode ver a moto Honda CB.

A vítima então ligou para o autor antes de ir para o cartório para oficializar a compra, dizendo que havia gostado do veículo e queria fechar negócio. O autor por sua vez, passou um número de conta bancária à vítima em nome de uma mulher e pediu para que o mesmo depositasse o valor combinado de R$ 5.900,00, o que foi feito em seguida.

O irmão do autor avisou a vítima que liberaria o veículo quando recebesse o comprovante de depósito e assim que recebeu, seguiu com a vítima para um cartório para efetuarem a transferência do veículo e reconhecimento de firma de ambas as partes. Ficando no local por cerca de três horas aguardando a confirmação de pagamento na conta do dono da moto, o que não aconteceu, pois segundo o autor do anúncio, o dinheiro estava bloqueado e que assim que fosse confirmado o pagamento, avisaria o irmão para que entregasse o veículo, o que deveria ocorrer apenas no dia seguinte.

A vítima só percebeu ter caído em um golpe no dia seguinte, quando ligou para o irmão do autor do anúncio que o acompanhou até o cartório e este lhe disse que ainda não tinha recebido o dinheiro, e em seguida tentou entrar em contato com o autor do anúncio, que não mais o atendeu.

 

A vítima efetuou boletim de ocorrência no dia seguinte ao ocorrido, nesta quarta-feira (08).










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.