Anterior

Necrologia - Edição 375

03/08/2020

Anterior

Próxima

Coluna Reflexões (Por Prof. Jesus Rodrigues) - edição 375 - 01/08/2020

03/08/2020

Próxima
03/08/2020 - 00:33
Homenagem “in memoriam” a Dercinho
 Foto: Divulgação 

Dércio Maciel de Camargo

.

.

“Quando um amigo de infância nos deixa e parte, um pedaço da gente vai junto. Afinal, compartilhamos uma amizade de mais de 70 anos. 

Estudamos juntos, trabalhamos juntos, jogamos futebol juntos, advogamos juntos e estávamos sempre em contato no dia a dia. 

Sua amizade sincera, seu jeito simples de ser, a consideração e respeito para com todos, seu caráter íntegro, tudo isso foram virtudes que o fizeram merecedor do nosso respeito e admiração. Sua figura humana marcou profundamente. 

Recordo que sempre após o término da missa aos domingos na Matriz, ele costumava após a saída de todos da igreja, carregando o filho nos braços, atravessava o salão do templo e se dirigia até a imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, no cantinho da igreja e lá ficava por 10, 15 minutos, orando à nossa Padroeira. Era um fervoroso devoto da Santa.

E agora, neste inverno de julho, ele nos deixa. O Dercinho partiu, mas deixou atrás de si, um rastro luminoso de amor, amizades e de muitas saudades. 

Elevemos à Deus nossos pensamentos para que derrame sobre a sua família suas abundantes bênçãos. Que Deus em sua infinita bondade o receba em sua morada. 

Descanse em paz, meu amigo. 

Sinceros sentimentos.”

Jesus Rodrigues Filho

 

 

 

 

Reportagem publicada na página 6, da edição nº 375, da Gazeta de Votorantim, de 01 a 07 de agosto de 2020. 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.