Anterior

Eleições 2020 – Espaço Democrático – Fabíola Alves - Gestão estratégica e otimização de recursos

03/08/2020

Anterior

Próxima

Eleições 2020 – Espaço Democrático - Pr. Dr. Luiz Carlos - Os prestadores de serviços em tempo de pandemia

03/08/2020

Próxima
03/08/2020 - 00:54
Eleições 2020 - Espaço Democrático - Fernando de Oliveira Souza - Uma resposta cada vez mais solidária

.

.

Um dos temas que necessariamente nos convida a pensarmos com carinho é o social. Na condição de administradores públicos, ainda mais quando o nosso foco é a humanização, exercemos um papel ativo na transformação da realidade. Nossas ações, dia após dia, constroem o caminho para uma realidade cada vez mais desejável em resposta a um cenário bastante agravado pelos reflexos da pandemia de Covid-19, por uma crise que já aumentou consideravelmente a desigualdade social não apenas no município, como no Brasil e no mundo.

Sabemos que essa tempestade vai passar e quando tudo acabar vamos precisar estar ainda mais preparados para redobrar a atenção ao social. Muito mais do que obras de infraestrutura e urbanismo, muito além das nossas gestões na busca por novos empreendimentos, a prática do acolhimento, da atenção àqueles que mais precisam é a nossa melhor resposta para uma sociedade mais evoluída e sem fome. O nosso olhar mais sincero e solidário, com toda certeza, aponta para as famílias diretamente impactadas pela pandemia. Isso significa reforçar o nosso trabalho ainda mais nas políticas sociais que levem em conta os níveis de vulnerabilidade.

Ao longo do caminho estamos tendo a oportunidade de comprovar, na prática, que as conquistas são possíveis quando buscamos parcerias, o que faz toda a diferença na busca de melhorias para o nosso município. Do mesmo modo, em se tratando da área social, a participação da sociedade civil, assim como o apoio necessário das esferas de governo, estadual e federal, são a opção viável para avançarmos, seja na qualidade dos serviços, seja no acesso dos usuários como integrantes de uma política pública.

É com esse propósito que seguimos trilhando para ampliar cada vez mais, especialmente aos cidadãos fragilizados, as condições para que alcancem seus direitos, ofertando oportunidades, capacitação, educação e investimentos para a obtenção do próprio sustento, para a construção de um futuro mais justo.

Coluna publicada na página 10, da edição nº 375, da Gazeta de Votorantim, de 01 a 07 de agosto de 2020. 









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.