Anterior

Secretaria de Cultura inicia cadastro para interessados em acessar a Lei Aldir Blanc em Votorantim

03/08/2020

Anterior

Próxima

Votorantim chega a 50 mortes por Covid-19

03/08/2020

Próxima
03/08/2020 - 01:28
Coluna Dr. Roque Dias Prestes - 01/08/2020 - Você é o senhor do seu dinheiro ou é escravo dele?

.

.

Roque Dias Prestes


Provavelmente, poucas pessoas tiveram a curiosidade, um dia, de pensar sobre este assunto. Por exemplo, você, amigo leitor, procure responder, agora mesmo: você é o senhor do seu dinheiro ou é escravo dele?

A resposta é de fundamental importância, para saber se alguém é completamente feliz, ou está o tempo todo, correndo atrás do vil metal.

Essa história muito antiga, afirmando que o dinheiro não traz felicidade, não é verdadeira, porque é impensável imaginar que possa ser feliz o sujeito que não vê luz no final do túnel e luta, o tempo todo, para sobreviver.

Sem dúvida, o indivíduo que recebe um alto salário, ou tem um comércio rentável ou ainda, exerce uma profissão bem remunerada, pode programar a viagem do seu sonho, para as próximas férias, com sua família, trocar de carro quando quiser ou comprar uma casa melhor.

Quem tem esse padrão de vida, realmente é o senhor do seu dinheiro.

Já o pobre coitado, que está sempre com as finanças no vermelho, vive contando as moedas, para inteirar o dinheiro, para comprar o básico para sua casa; ele não pensa em outra coisa, senão o que fazer para dar o mínimo conforto para sua mulher e filhos; é um escravo do dinheiro.

É possível dar a volta por cima e mudar essa situação? Claro que sim; só esperar que chegue ao fim a atual pandemia do novo Coronavírus.

Quando a vida voltar ao normal, deve deixar de lado a mesmice de sempre e procure fazer um curso técnico, ou partir para algum empreendimento; muita gente mudou de vida, fazendo isso.

Deus deu a mesma inteligência, para todos os seres humanos; saber usá-la é que faz a diferença.

Quem ainda não fez, corra atrás do lucro, porque afinal, você é o senhor do seu dinheiro ou é escravo dele?

 

 

 

Reportagem publicada na página 13, da edição nº 375, da Gazeta de Votorantim, de 01 a 07 de agosto de 2020. 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.