Anterior

Número de exames admissionais se mantem em alta durante a pandemia

04/08/2020

Anterior

Próxima

Quarentena favorece o crescimento da procura por cirurgias plásticas

04/08/2020

Próxima
04/08/2020 - 16:38
Obras na entrada da cidade prosseguem em Votorantim
 Foto: Divulgação 

Obras na Estrada do Lajeado

.

.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), está promovendo a revitalização da infraestrutura urbana da Estrada do Lageado, uma das entradas da cidade, parte do Acesso 103 da SP-79. O local, que está interditado, já passou por escavação de solo e alargamento da pista e, no momento, estão sendo colocadas as calçadas da via. O espaço ainda receberá ciclovia, iluminação e novo pavimento asfáltico.

As obras começaram em junho e estão previstas para serem finalizadas em quatro meses após o início dos serviços e, até lá, a via continuará interditada. O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, ressalta que a melhoria vai dar uma nova cara à entrada cidade, já que a então Estrada do Lageado foi deixada de lado por muitos anos. "O espaço estava abandonado há muitos anos, sofrendo inclusive com o depósito irregular de entulhos. Por isso articulamos com o governo estadual a realização dessa obra, por meio de um convênio assinado após apresentarmos todo o projeto", explicou Fernando.

Além disso, o prefeito destacou o valor histórico da Estrada do Lageado, pois ali era o antigo acesso para quem vinha por Sorocaba. "Agora o local terá iluminação, ciclovia, ou seja, terá mais vida, dando a devida importância ao seu significado à cidade", frisou.

As obras receberão um investimento de cerca de R$ 3 milhões e, apesar da concentração dos esforços do governo municipal durante a pandemia de coronavírus, ações como essa seguem o planejamento das principais frentes de trabalho da Prefeitura.




Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.