Anterior

Secretário adianta pontos da estratégia de vacinação para covid-19

05/08/2020

Anterior

Próxima

Liberado funcionamento de salões de beleza, barbearias e clínicas de estética em Votorantim

05/08/2020

Próxima
05/08/2020 - 15:12
Sedesp convoca reunião com clubes da várzea e anuncia cancelamento do Campeonato Varzeano de 2020 (Por Kaká Martins)
 Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay 

.

.

 

Kaká Martins

 

Os 16 clubes da primeira divisão, por meio dos seus representantes, ouviram da Sedesp (Secretaria de Desporto) que o campeonato Varzeano da primeira divisão, e demais divisões, não terão suas atividades, bem como outras modalidades esportivas, a retomada neste ano.

O secretário de governo Carlos Laino, já havia comunicado em entrevista ao Programa Debate dos Fatos, da TV Votorantim, há mais de 90 dias, que a “Várzea” não teria chances de acontecer neste ano. Clubes estavam aguardando o “desfecho” da Pandemia, e via ainda com ressalvas, a possibilidade de um retorno, porém, o tempo acabou provando que não há condições alguma da retomada do futebol, restando apenas detalhes, de como ficará a sequência do campeonato que já teve início, para o ano que vem.

E ficou decidido que em ata será registrada, independentemente do secretário ou prefeito que assumir a prefeitura, que os times deverão utilizar os mesmos jogadores, sem possibilidade do jogador romper com o clube, para jogar em outro, abertura de 3 (três) inscrições em caso de ausência ou contusão do jogador, campeonato denominado 2020/2021, com reinício a partir da segunda rodada, ou seja, começando de onde terminou.

O mesmo processo se dará com o “Quarentão” e não está definido, por enquanto, o que vai acontecer com o Juvenil, que já tinha conhecido seus quatro semifinalistas.

Resta saber se os times conseguirão manter seus elencos. Deverá prevalecer o bom senso por parte de jogadores e dirigentes, que tiveram prejuízos enormes por conta da paralisação, e já estão se mobilizando dar continuidade ao certame. A aposta é daquele que melhor aproveitar as 3 fichas disponíveis para o retorno e a certeza que fica é que todos estão “correndo” atrás da melhor contratação, o que criará uma expectativa interessante, pois o campeonato poderá elevar seu nível técnico, atraindo mais torcedores para os campos da cidade.

 

 

 

Texto publicado na coluna da página 16, da edição nº 375, da Gazeta de Votorantim, de 01 a 07 de agosto de 2020.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.